108 MENSAGEM DO MESTRE
Mistérios…Tudo o que não está claro, tudo que traz um indício, uma mostra, uma surpresa sem explicação, costuma acabar no rol dos mistérios,,,
Ao longo de toda a existência do homem na Terra, os mistérios o acompanham.
A sua grande desenvoltura no campo da Ciência trouxe muitos avanços e conquistas, mas não foi capaz ainda de desvendar muitas coisas relacionadas à vida, à própria vida, do Planeta, mas principalmente, da natureza em todas as suas formas vivas. Inconformado, à busca permanente de saber, e não se permitindo aceitar a inexorável e verdadeira realidade, teima em viver dentro de suas próprias regras, buscando seus próprios objetivos e ignorando ou desprezando a ideia de algo maior que rege, orienta e direciona os seres.
Basicamente,quer ter os pés no chão, certo de que a matéria é o começo e o fim desta experiência existencial. Não se permite admitir sua pequenez frente ao Cosmo, ao infinito. E o mistério permanece…E o mistério o perturba. Hoje, mais que nunca, frente a uma comoção deste porte, mais um mistério… A humildade talvez seja a única forma capaz de trazer as condições de entendimento, de ajudá-lo a desvendar o mistério. Saber-se espírito, habitante de um corpo físico, residente passageiro em um Planeta de Provas e Expiações, onde por tempo determinado e necessário, deverá exercitar e vivenciar tarefas condizentes à sua evolução, é a primeira grande conquista.
A partir daí, começar a entender que há todo um processo natural ascendente que envolvendo- o, envolve o Orbe, envolve o Cosmo, envolve tudo. Este mistério então, vai aos poucos se dissipando e a sua proposta vai sendo absorvida e compreendida. O processo evolutivo está a requerer uma ação mais forte, mais incisiva. Não há mais tempo para tolerância do descaso, do atraso, do consequente descompromisso do homem com a sua razão de estar no plano terreno. Por isso o movimento tão grande, por isso a ação globalizante, por isso o choque. Tudo é natureza. A natureza que é evolutiva. A natureza que precisa se reordenar, se reorientar.
A natureza que navega na energia boa, na energia pura e que sem ela, estanca, não anda. A natureza cuja energia que a sustenta e a faz andar é o amor que estava, aos poucos diminuindo, sumindo…
Para quem, humilde, conseguiu pensar, não há mistério.
Senhor! Faz com que haja entendimento!
Faz com que haja compreensão!
Faz com que não hajam mistérios!