109 MENSAGEM DO MESTRE
Até por não se ter ideia do mundo interior de cada um, muitas vezes não se acha forma de auxiliar. Cada ser é um mundo, com sua carga pregressa, com sua carga atual na vida sendo construída dia após dia, com as reações peculiares e individuais frente a cada estímulo, em cada momento.
Hoje há, seguramente, em cada ser do mundo, um turbilhão. Não há quem não esteja com uma gama de emoções e sentimentos se agitando, num continuum intermitente desde que se soube da ameaça que assolou a Terra.
Como se poderá ajudar alguém, entrando com determinação na ordem direcionada ao amor, à união?
Como se poderá chegar a tantos e quantos irmãos, mas que desconhecidos ou afastados, não são presentes nem próximos?
Ou mesmo, como agir com os que cruzam em nosso caminho?
As máscaras impedem até o sorriso. Não pode haver toque, nem dar as mãos é permitido. O mais importante, o definitivamente importante, é a intenção, é o querer fazer o bem, distribuir o bem, desejar o bem.
Onde se armazena essa vontade? No coração, é claro, no sentimento.
Onde se processa esta vontade? No pensamento, é claro, na emoção formatada.
Onde se expressa essa vontade? No olhar, na palavra, ou na emissão destes pensamentos de bondade, sob a forma de oração, de desejo, de afeição.
A energia de amor que parte de um emissor, chega ao seu destinatário da forma mais adequada ao seu merecimento e à sua necessidade, e retorna ao emissor, reforçando a qualidade e as sutilezas de sua afetividade. O tempo hoje é de armazenar amor. Armazenar para distribuir, distribuir para auxiliar e auxiliando, fazer com que o fluxo energético que circula entre os seres adquira a consistência necessária para afastar os negativismos e os densos ares que ainda estão pairando em torno.
Senhor! Ajuda-nos a entender a força do amor!
Ajuda nos a armazenar amor!
Ajuda-nos a distribuir amor!