110 MENSAGEM DO MESTRE
A dificuldade é imensa…Há muita diversidade, mas o difícil não se prende a isto que faz parte do processo natural. O difícil, o que hoje é a maior chaga a impedir tempos menos densos é a resistência dos seres ao bem. É a ignorância arraigada, é o liame forte que os amarra às tentações e às baixas camadas de sentimento. É preciso muito, mas muito trabalho energético para que haja a condição de conseguir aproximação primeiro, e depois a mínima aceitação, a mínima brecha para o despertamento do bem.
E são muitos ainda os resistentes, nos dois planos. O trabalho pois é incessante, contínuo, exaustivo, para as falanges espirituais incumbidas desse atendimento. A Terra, outrora maternidade-escola cuja proposta é ainda, e sempre foi, educação, desenvolvimento, a partir da experiência vivencial, o rever e o compensar atitudes, sentimentos pregressos, transformou-se num imenso hospital e, em certos casos, num vasto presídio.
O cenário é pois, profundamente preocupante, tanto que precisou haver um basta. Quantos se darão conta? Quantos terão a compreensão dos reais motivos desta extrema catástrofe? Quantos responderão à altura, dentro do que ainda há um viés de esperança? Esta é uma questão que paira no ar.
Num ar totalmente poluído pelas nefastas emanações de grande parte dos seres da Terra. Um ar que precisa ser purificado com extrema urgência, mostrando assim algum resultado. No momento, trabalho, trabalho. Aos que, pelo estágio evolutivo, saem da grande e densa nuvem e já respiram uma atmosfera mais fluida, a estes a tarefa se apresenta muito clara. Sabem bem qual a atitude favorável esperada para este momento. Sabem que a sua cooperação é na forma da emissão de amor.
Estão prontos, sim, para fazê-lo, cientes que este sentimento é a única força capaz de alterar esse quadro. E que estando ele presente em seus pensamentos, em seus desejos, em suas orações, estarão aliviando toda a complexa nuvem que ora envolve o Planeta. Muitos estão sendo chamados a colaborar, a viver continuamente a lei do amor. Hoje, mais do que nunca, isso se torna premente.
Não há como delegar mais tempo. O bem, o amor, tem que prevalecer, os seres atrasados e difíceis têm que aceitar e se deixar levar pela corrente forte e imprescindível que está se formando. A corrente gerada, nos dois planos, para fazer com que este lugar de Provas e Expiações finalmente atravesse a Transição e se torne um lugar de Regeneração.
Senhor! Auxilia Teus filhos!
Faz com que saiam do escuro!
Faz com que ingressem na luz!