111 MENSAGEM DO MESTRE
Haverá futuro?
Muitos, frente à fragilidade exposta pela atual situação que hoje este Planeta atravessa, se perguntam: Haverá futuro?
Se as projeções sobre o potencial de transmutação destes minúsculos e danosos elementos virais se concretizarem, e são inúmeras, não haverá à Terra mais trégua. Incógnitas, dúvidas, hipóteses, suposições hoje inundam o pensar humano e atemorizam e aterrorizam.
Muitos seres hoje continuam vindo ao mundo. Vem com uma programação, como todos os que aportam na Terra.
Haverá futuro? É certo que sim.
Mas não há dúvida que o ambiente hoje já começa a se transformar. Quiçá para melhor. A própria condição humana posta à prova, em sua total incapacidade de conhecer e enfrentar o “inimigo” é uma das maiores causas da provável e esperada mudança. A situação toda coloca os homens, todos os homens, numa posição bem menos confortável. Não há superioridade, nem supremacia de ninguém. Frente à ameaça, todos ficaram vulneráveis, todos ficaram sem condições de enfrentamento. O máximo é buscar “proteção”, isolamento, recolhimento, higiene contínua e para os que já tem noção,… oração!
Este é o novo momento de um novo mundo que começa a surgir. Surge com o habitante mais humilde, que tem que se curvar às evidências: ele não é o dominador, ele não consegue dirigir e comandar tudo.
Pois bem, o que advirá deste novo momento, de um novo mundo, de um novo homem, ainda é uma incógnita, mas é certo que haverão mudanças e que, à medida deste tempo de hoje, da imersão de cada ser em sua essência, em suas “bagagens trazidas”, em suas aprendizagens já adquiridas e reavaliadas frente a esta experiência, à medida do amadurecimento inevitável, serão as transformações. Tudo é uma questão do aproveitamento desta lição. Tudo é uma questão das condições maiores ou menores que os seres poderão apresentar como base, como ancoragem de um futuro. A medida da passagem desse tempo, é a medida justa da necessidade para o repensar, o readequar e o refletir. São muitas as informações, são muitas as opiniões, são muitos ensinamentos e as deduções. Assim também há contínua sucessão de sentimentos, de pensamentos, de emoções, tudo isso agrega-se ao conjunto de elementos da essência de cada um, e o somatório será, sem dúvida, transformador.
Haverá futuro? Hoje já é futuro!
Cada experiência, cada reflexão consciente, cada olhar mais amplo está sendo diferente do antes. Que seja uma visão correta, onde haja a necessidade da prevalência do bem, do amor, da união. Que esta seja a forma nova que esse momento marque, num Novo Mundo, com um homem voltado a este olhar e pronto a com ele, focar a sua vida!
Senhor! Ajuda- nos!
Faz com que o futuro exista!
Faz com que o amor esteja presente!