112 MENSAGEM DO MESTRE
Uma das lições bem explícitas que esta experiência está trazendo aos homens é a da simplicidade.
É claro que cada um está tendo, conforme sua necessidade, os conteúdos individuais.Nem todos se dão conta disto, mas é. No entanto, alguns conteúdos são “genéricos”, isto é, a todos são fornecidos, sendo o maior sem dúvida a humildade.
Outro deles é a simplicidade. Ela começa deixando apenas os olhos à mostra. De certa forma dá a eles um protagonismo, mas faz que todos se igualem na simplicidade de uma máscara. O fato de não haver tantos compromissos, saídas, eventos, diminuiu ou até pausou e muito o uso de várias vestimentas e adereços pessoais, menos necessidades, menos aparências, menos vaidades.
Tudo parece que ficou com menos exigências.
Num olhar, houve como um despojamento, onde o supérfluo ficou realmente supérfluo, pois que todos estão vivendo com menos e o que saiu de cena não está absolutamente fazendo falta. Cada um vai elencar na sua realidade o que ficou simplificado. Mas é certo que não existem as mesmas necessidades. Lições para o futuro? Muitas. A grande, talvez a maior é que, na realidade, a essência é simples. Não vem o homem ao mundo para ter, para acumular, para ostentar, para objetivar-se na matéria.
A grande e única verdade é que o que o traz é cada vez mais ser, objetivar-se como espírito, buscando na simplicidade da existência material, conquistar patamares mais altos na escala evolutiva. Somente através da educação dos sentimentos, da conscientização do incrível potencial espiritual para o alcance do amor haverá esta possibilidade. É na simplicidade, no olhar para si, para sua essência, sua rota e seu destino, que o homem, a partir daqui, terá certamente mais condições de entender que a simplicidade é mais uma lição do agora. Que seja aproveitada!
Senhor! Obrigado pela lição!
Por todas as lições!