114 MENSAGEM DO MESTRE
A simplicidade chega a ser chocante, às vezes.
É tudo muito simples, na essência.
Uma única verdade para todos, um caminho de luz para um objetivo de luz.
Espíritos cuja missão é crescer, amadurecer, desenvolver, evoluir. Para isto, o estágio terreno é uma etapa, cumprida em uma ou mais estadas, tantas quantas forem necessárias para o atingimento do objetivo programado ou proposto. Mas como querer que todos percebam e aceitem uma história tão linear e incrivelmente simples?
Não! Os homens conseguiram complicar tudo! Ao longo dos séculos andam como tontos pelo Planeta, deslumbrando-se com uma infinidade de deuses que acenam com caminhos, com benesses, com mitos, com feitiços, com magias, com paraísos. E assim tem sido. Caminhos, direções, objetivos os mais diversos e dispersos, tornando o Planeta, usando uma figura das escrituras, uma Torre de Babel. Chocante fica sendo a simplicidade de um Deus, frente à diversidade, no dizer humano folclórica, que tomou conta deste mundo dos homens.
Tem como sair desse torvelinho confuso criado pela humanidade? A salvação existe sim e agora, no prenúncio da Nova Era, está finalmente despontando. Para a incredulidade dos céticos, a salvação vem ancorada, nada mais, nada menos que na Ciência. É isto mesmo. A Ciência vem para avalizar a simplicidade da essência. A Ciência vem para trazer definitivamente ao homem, nessa fase de Transição, a comprovação da verdade. Não haverão mais céticos? Talvez sim, mas não mais no Planeta renovado da Nova Era!
Senhor! Faz com que Teus filhos entendam!
Faz com que simplifiquem!
Faz com que fiquem prontos para a Nova Era!