115 MENSAGEM DO MESTRE JEAN
Sem pressa, ainda que ninguém aceite muita pausa. Mas sem pressa, é o convite desse tempo, onde muita coisa parou, e muita coisa mudou e muita coisa se transformou.
O próprio pensamento é volátil, é liberto e é movimentado sempre. Difícil controlar, muitas vezes. Difícil pausar, difícil domar, difícil equilibrar. Mas ele é, inegavelmente, o termômetro do amadurecimento emocional e por que não dizer, o reflexo do amadurecimento espiritual, quando consegue estar controlado, pausado, equilibrado.
Liberdade e movimento são características intrínsecas e completamente normais e desejáveis. Mas saber coordená-las frente à consciência e ao domínio dos sentimentos é conquista. Sem pressa…Esses que já atingiram o estágio desta conquista podem refletir sobre esse tempo, sem pressa. Isto porque é o que este momento necessita: uma revisão de tudo, com calma, para que nada escape.
Uma revisão da andança do homem até agora, suas conquistas, suas vitórias, suas derrotas, suas lutas, seus erros. Uma revisão que abarque o entorno, o Planeta como casa, como lar e as conquistas e as derrocadas neste prisma, também. E, a partir daí, novo olhar, nova perspectiva, nova chance de fazer um Novo o Tempo… por enquanto, sem pressa! Senhor! Obrigado por este tempo!
Obrigado por nos fazer refletir!
Obrigado por proporcionar este tempo de reflexão!