118 MENSAGEM DO MESTRE
O conceito de espiritualidade, entre os seres humanos, é ainda bastante velado.
A própria natureza humana, cheia de intenções nem sempre orientadas para o bem, cuidou de por todos os tempos, em todas as eras, divergir, mistificar, criar, inventar todo o tipo de objetos de crença, até os dias atuais. Por trás, subliminar ou explícita, é claro que é há a ideia do espiritual, muitas vezes transmutado em magia, em feitiço, em idolatria. O fato é que é a abstração, o invisível, a essência, reconhecida por quase todos, existe, mas ainda é individual, pessoal e quase sempre oculta em cada ser.
Não há ainda neste Planeta a ideia, sequer majoritária de uma espiritualidade inata e com propósitos definidos na ordem da vivência humana.
Um novo tempo está apontando. O espaço de Transição vai trazer novo formato para esta abordagem. Os emissários, os que já se posicionam com a definida tarefa de orientar e divulgar as verdades, vão pouco a pouco ser acompanhados pela legião de espíritos que já estão vindo para este Planeta, com as mesmas incumbências. Por outro lado, haverá uma grande contribuição, advinda da Ciência, que se torna uma aliada,
principalmente pela sua capacidade de atingir os céticos, através da validade e da comprovação de suas teses. A Ciência finalmente encontra o infinito, o espiritual.
Tudo está sendo devidamente preparado, organizado, e já começando a se tornar uma realidade. Daqui para a frente, cada vez mais a espiritualidade vai passar de um conceito velado para uma visibilidade explícita na vida de cada um dos seres já integrados nas diretrizes de uma Nova Era.
Senhor! Obrigado pelo auxílio!
Obrigado por este tempo!
Obrigado por permitir maior alcance!