121 MENSAGEM DO MESTRE
Talvez a imagem mais clara do hoje seja realmente a humanidade pressionada, tapada, encolhida, acuada frente a um monstro sem forma, ou com uma forma tão minúscula que é quase invisível, invisível a olho nu, na realidade. O mundo todo vê- se assim. Há como que um mantra sendo sussurrado nos ruídos do dia a dia, no sons das coisas, da natureza, do cotidiano, das almas de cada um, repetindo sem parar as perguntas, os anseios, as dúvidas, os temores. Em contrapartida a este incessante movimento, o mundo põe-se a pensar.
É um desencadear de análises e reflexões, de planos, de elucubrações, de projetos, fazendo que haja em todos uma usina efervescente de ideias, todas oriundas dessa imensa pressão. A espiritualidade, atenta, tem buscado, mercê toda uma ordem de auxiliares, alinhar esses fios de energia que brotam na onda do bem.
Ela sente que, em muitos, este momento tem despertado, com força, sentimentos de bondade, tem provocado amor e solidariedade e tem sido motivo de união. Para alguns, a solidão tem entristecido o coração, mas atenta, a espiritualidade busca trazer no consolo das lembranças, a revisão do que foi bom e lindo.Outros ainda, os difíceis, não conseguem aceitar a prova e ocupam-se em desfilar suas “normais” irritações, atribuindo sempre aos outros a culpa de tudo.
Também dão muito trabalho, aliás é claro, são os que dão mais trabalho, por suas perturbações. O efeito desta incansável atividade do mundo espiritual assessorando, acudindo e socorrendo os homens, vai ser sentido bem logo. Por mais que pareça incipiente, tudo já está mudando. Esse tempo está trazendo uma aura mais leve, os sentimentos bons estão mais fortes, estimulados e valorizados. Os tímidos e sofridos estão sendo ajudados a ficarem mais fortes e ingressarem nas equipes de trabalho e doação de energia positiva e os atrasados estão sendo atendidos e, na medida do possível, recuperados.
A humanidade encolhida, pressionada, vai, aos poucos, respirar novos ares mais límpidos, onde todo este tempo legado à introspecção vai ser observado nos dias que virão.
Onde serão normais o respeito, o bem-querer, num clima de mais consciência, num clima de um Novo Tempo!
Senhor! Obrigado pelo tempo de pensar!
Obrigado pela confiança!
Obrigado pela mudança!