122 MENSAGEM DO MESTRE
A imagem é forte contundente.
A imagem que se vê, clara e bem marcante, é de um movimento brusco que trouxe, quase de maneira instantânea, medo e susto à humanidade inteira. Incrédula ela se viu pressionada, se viu apertada entre uma realidade desconhecida e um futuro imprevisível.
O desconhecimento de todo este cenário que se apresentou fez com que mais e mais os homens se agitassem e tentassem se proteger, crédulos que a passagem deste mal seria logo dominada e controlada. À medida da completa nulidade das previsões otimistas e fantasiosas, o que aconteceu foi a extensão do tempo e a proliferação, cada vez maior, do contágio.
Ocasião onde, por um momento, cada ser, cada pequena porção, cada indivíduo é certo, pensou. Neste pensar, à medida de suas condições, de sua maturidade e de seu viés espiritual, abrangeu todo seu entorno, e o entorno do tempo, e o entorno do mundo. E, por certo, além da quantidade extensiva do tempo foi encontrando as condições de profundidade que este mesmo tempo proporcionou, e mergulhou.
Todos, ao seu modo, mergulharam. Uns mais, outros menos, mas todos numa imensa onda de questionamentos, reflexões, análises, conclusões, num âmbito diferente do usual.
Esta onda, diferente das já vividas ou já experienciadas em tempos ditos “normais” é uma onda de mais abstração.É uma onda que difere, porque frente aos valores trazidos por este impacto, valores mais enxutos, mais perenes e mais sensíveis, deixa para trás a primazia da matéria, tão tida como fundamental na visão do homem.
Um novo mundo, após esse momento, é quase sonhado por todos. Idealizado a partir do alívio da tensão e da conquista da liberdade de ir e vir, de viver em comunidade, de abraçar os amores, de trabalhar, de viver novamente sem o risco eminente e ameaçador.
O novo mundo já começou. Não há porque pensar longe. O futuro já é o agora.
E já está sendo possível, sim. Como será? Ou melhor, como é este mundo tão possível?
Ele será, ou já está sendo a consequência da intensidade e da qualidade da imersão de cada ser, na sua visão do entorno, do mundo, e na sua visão do seu mundo. Ele será o reflexo das conclusões na análise dos valores, na revisão dos sentimentos e das emoções. Por certo ele se caracterizará por uma imagem mais despojada dos penduricalhos materiais, e mais rica e substanciada em elementos espirituais. Os homens verão a vida como ela é : uma passagem experiencial onde a bagagem deve ser buscada em termos do bem e ser volumosa na sutileza e na leveza do que há de mais forte, e por isso mais etéreo e abrangente: o amor!
Um novo mundo é possível?
Já estamos nele!
Senhor, faz com que haja entendimento!
Faz com que haja reflexão!
Faz com que as conclusões sejam as certas