128 MENSAGEM DO MESTRE
Enquanto já se nota a volta a uma certa normalidade do cotidiano, os homens se vêem no meio de incertezas. A parte material da vida é um profundo receio. O imenso desnível econômico, fruto justamente das errôneas concepções de vida que tem norteado a humanidade, é seguramente acentuado neste momento. E, por mais que haja, e está havendo, reflexão e análise no íntimo de cada ser que hoje experiencia esta fase, há a força da matéria que faz seu papel muito importante como fator de sobrevivência.
Para quem, então, esta lição?
Quem são os que vão se beneficiar mais, nesse doloroso processo?
É claro que todos, cada um no seu âmbito de consciência e sensibilidade. Mas os que já tem mais condições, em todos os sentidos, até no material, provavelmente encontrarão mais espaço para mudar, podendo observar o quanto há de injustiça social e sentindo -se, de certa forma, pronto para uma visão mais fraterna da humanidade.
Nada será de pronto, tudo a seu tempo. Mas é inegável que essa pandemia veio apressar certos processos que sem ela continuariam se arrastando, sem expectativa de conclusão. Difícil e desafiador momento da humanidade. Subliminarmente, a presença da espiritualidade ocorre. Absortos em uma concepção puramente física, com o viés comum da base material, os homens não se permitem aceitar tacitamente essa verdade.
Nota-se,no entanto, através dos novos meios de comunicação, uma grande movimentação. Isso porque a proposta é que esse momento traga mais lucidez, mais abertura e condições de transposição de uma fase planetária a outra.
É realmente um momento a desafiar e a testar os homens para que se tornem aptos a estagiar e superar a transição.
Repensar a materialidade, colocá-la em seu lugar de suporte, de meio de ação para o crescimento e desenvolvimento espiritual é o mínimo que se espera dos homens para que possam ingressar na Nova Era!
Senhor! Faz com que haja reflexão!
Faz com que haja consciência!
Faz com que haja o ingresso na fase de Regeneração!