129 MENSAGEM DO MESTRE
É bem difícil, aos que não tem nenhuma crença, viver este tempo.
Os porquês se sucedem, as atribuições e culpas são distribuídas, a revolta interior, a negação de qualquer tipo de justificativa ocorre e há uma amargura e uma vitimização insuportáveis. A mudança nos hábitos, a convivência dos seres consigo próprios, muito mais constante, o isolamento, as questões econômicas, a falta de previsibilidade do futuro tem levado muitas pessoas a se descompensarem emocionalmente.
Alguns vão sucumbir. Outros, timidamente, vão começar a ouvir, ouvir-se, ouvir os outros, e a estes há que ser dada a oportunidade do apoio. Um breve, pequeno e fugaz lampejo de necessidade, de busca, de socorro é o que basta para haver uma motivação para o auxílio. São esses os momentos esperados, são estes os luminosos sinais de que há,sim, esperança.
Portanto, tempo de atenção!
Garimpar os seres que precisam de um pensamento, uma palavra, uma luz em forma de oração.
Aos poucos vão sentindo que não estão sós. Vão olhando e vendo as marcas da mudança nos comportamentos humanos, vão olhando os outros de forma diferente e vão se sentindo parte deste todo, pois que todos estão hoje igualmente participando e se sentindo participantes conscientes desta passagem existencial.
Através deste processo ocorrem transformações. E com um olhar voltado ao sentir, ao ser, deixando minimizadas as ocorrências do ter, os sentimentos afloram, o emocional se ampara e se apoia, e o ser espiritual acontece. Tudo fica mais fácil quando há a certeza de estar caminhando com segurança, apesar da insegurança aparente. Tudo fica mais fácil quando há a certeza do acompanhamento, apesar da solidão.
Isto é conquista. Este tempo, com insegurança aparente, com solidão acompanhada tem que ser assim visto por todos. Por todos os que, firmes ou cambaleantes, já conseguem demonstrar que tem fé em algo maior, algo mais forte, algo que é maior do que tudo, algo que envolve tudo e os faz progredir numa rota traçada invisível, mas verdadeira cuja única proposta é o bem, é o amor!
Senhor! Faz com que brilhem as luzes!
Faz com que os seres se deixem iluminar!
Faz com que tenham fé!
