130 MENSAGEM DO MESTRE
A faixa do amor é sempre positiva. O que ama de verdade não tem maldade e não vê nada que não sejam possibilidades. Se todos tivessem o objetivo de conhecer o amor, fazer dele uma forma de encarar o mundo, o seu mundo, certamente o Planeta Terra teria outra feição.
Mas, ainda não. O amor, na Terra, é muito seletivo. Não é nada, ou quase nada expansivo. Poderia ser fácil, todos têm o germe, todos vem ao mundo com o espírito capaz, apto, pleno a expandir amor. Enclausurado em muitos, permanece por vidas e vidas. Outros o mesclam com inúmeras tendências, impedindo sua expansão e seu desenvolvimento.
É uma dádiva, uma joia que todos trazem, mas que ainda muito poucos reconhecem e sabem cuidar e usar. Dos seres ‘puro amor’, alguns se têm notícias, pelo reconhecimento dessa propriedade exercida. Outros existem no silêncio, com o que se chama de amor incondicional se dedicando aos seus irmãos desvalidos. O amor é tudo isso sim, mas muito mais deve ser, em termos de normalidade. O amor não pode nem deve ser excepcional, ele tem que ser normal.
Este é o plano do Universo, é a lei do Cosmo .
A cada ser que consegue atingir a consciência de sua faculdade e o quanto deve exercê-la em termos de tempo e de quantidade há um degrau a mais, galgado na escala evolutiva. Não há porque falar em qualidade. Para o amor verdadeiro não existem categorias.
O amor é o sentimento mais puro. Ele simplesmente é, existe ou não.
Que esta prova, porque passam os homens, consiga aclarar esse termo.
Consiga fazê-los querer conhecer de verdade o que é o amor e incorporá-lo em suas vidas!
Senhor! Obrigado pelo amor!
Faz com que todos o descubram!
Faz com que todos o vivam!