131 MENSAGEM DO MESTRE
É muito bom ter esperança. Se não houvesse, tudo iria definitivamente parar. Mas o que faz a mola propulsora positiva que, apesar de tudo, faz com que haja movimento e com que haja energia, num tempo como o de hoje neste Planeta, chama-se esperança. Poucos se dão conta, mas ela está implícita em tudo, e ela que consegue, de certa forma, equilibrar muitas emoções, com tendências funestas.
Quando se ouve ou se diz: vai passar, a tradução é esperança.
De onde vem?
Como existe?
Como consegue se manter frente a tanto tempo de pausa no mundo todo?
Como consegue subsistir, sem ainda uma resposta positiva à contenção dessa epidemia? No coração dos homens existe o bem, o amor. Em diversos níveis ele se mostra, mas é sempre sinalizado num pensamento positivo. A esperança é um sinal de que se espera o bem. A esperança é a pré-visualização de algo bom, de algo melhor, a esperança é ascendente, a esperança é caminho. O tempo hoje, o agora, como está, ameaçador e perigoso, faz com que os homens fiquem acuados, retraídos, encolhidos na sua fragilidade exposta. Como uma pequena fresta no meio da escuridão, a esperança, como um fio de luz, faz os olhos verem uma saída.
O alívio já se forma, ainda que tênue e sem muita força, mas com a certeza de uma perspectiva diversa e favorável. Quanto maior a luz captada, mais seguro e firme o olhar, mais energia, mais paz. Este é o seu papel: iluminar, energizar, tranquilizar. Mas ela nunca está só. O que a escora e lhe dá sustento, o que a faz realizar com maestria o seu papel, também é no coração dos homens que habita. É a sua certeza de não estar só nessa jornada existencial. É a sua convicção de ser um habitante do Universo criado por um Pai que o acompanha sempre nas suas jornadas existenciais.
O nome disso é fé.
No fundo, bem no fundo ela existe, ainda que muitas vezes não fique explícita. Mas no momento que há a esperança, não há como desvincular: ambas coexistem sempre!
Este tempo, este agora, com todos os seus desarranjos, suas confusões, suas angústias, seus sofrimentos, veio aclarar e dar visibilidade a alguns sentimentos presentes sempre na vida dos homens, mas talvez nunca, coletivamente sendo tão sentidos. Como são derivados do bem e do amor, que sejam bem vindos e tragam mais e mais, a todos, a certeza de que vai passar!
Senhor! Obrigado pela esperança!
Obrigado pela fé!
Obrigado pelo bem e pelo amor que trazem!