133 MENSAGEM DO MESTRE
Não há e não vai haver unanimidade entre os seres. Há um “miraculoso” mundo onde, entre milhares de seres, não há nenhum igual a outro. Em consequência, tudo é diferente entre cada um. Como querer pois, que haja uma mudança igual de todos, pós pandemia? Nunca haverá e nem é o que se poderia esperar: igualdade. Mas dentro da diversidade, apenas um dos itens da mudança tem que necessariamente estar presente em todos: a valorização do amor. Do amor em qualquer forma, estágio, nível, grau, intensidade, mas do amor verdade. Do amor que quer o bem, que não escolhe, que não nivela, que não separa, que não agride, que não desdenha.
Do amor que se mostra através dos olhos, dos sorrisos, dos gestos, porque está no pensar que orienta e no coração que sente e demonstra. O amor é o único e necessário item indispensável á mudança. Esta crise, separando, isolando, de certa forma desunindo fisicamente os homens, veio dar valor ao encontro, e muito mais, dar valor à união! Num “miraculoso” mundo de diferentes, onde não há um igual a outro, há um milagre, sim. Milagre projetado, arquitetado, programado pelo Criador, que é o do amor.
Inserido em cada ser, e tal como uma pequena semente vai, na medida de suas condições germinando até se fazer consistente e ponto a estender suas folhagens e alcançar outras. O amor expandido, o amor união. Os diferentes unidos na sua diversidade pelo único traço comum. O único capaz de juntar para fortalecer, fortalecer para mudar, mudar para evoluir: sempre o amor!
Senhor! Obrigado pela semente!
Faz com que todos se tem conta!
Faz com que se deem as mãos!