134 MENSAGEM DO MESTRE
Ainda há no ar a dúvida. Tudo está sendo pouco a pouco acalmado ou o homem já está ficando acostumado e tenta “fazer de conta” que pode voltar ao seu “normal”?
Há ainda há dúvida quanto a isso, sim, mas mais do que isso, há dúvida sobre a ameaça que continua pairando sobre todos os que ainda não se infectaram, e sobre todos os que não sabem se ficaram ou não imunizados. Esta dúvida é a geradora da insegurança, da fragilidade reconhecida e da constante preocupação. Em alguns é causa de revolta, de irritação e de mudanças e inconstâncias no humor e no emocional como um todo. Mas de nada adianta, em nada vai alterar o curso da situação.
O que pode auxiliar é simplesmente tentar entender, tentar um olhar mais abrangente que possa trazer, em vez de dúvida, certeza. Certeza de que nada acontece por acaso. Esta é básica. Os acontecimentos tem sempre uma origem, uma sequência, um desfecho e por trás há sempre uma razão ou causa, e um propósito e um objetivo.
Com esta visão não fica difícil formatar o momento, enquadrá-lo numa sequência onde evolutivamente o padrão vibratório do Planeta não estava sendo ajustado, não estava sendo coerente com os parâmetros da lei do Progresso. Fica bem notável e visível que este vírus vem justamente provocado por isso, e visa uma parada obrigatória que interfira, pelo inusitado, pela dificuldade em encontrar um antídoto certo num tempo curto, ocasionando as condições muito mais extensas de tempo.
Quando isso vai terminar?
O quanto ainda permanecerá ?
Quantos mais sofrerão?
Todos estes e muito mais questionamentos podem ser substituídos por certezas. Certezas de quem sabe que não está só e que faz, com toda a humanidade, parte de uma irmandade, que aqui nesse plano estagia com o único e grande objetivo de aprender a amar. Certezas de quem sabe que este momento veio para, com muita ênfase e muita força, lembrar disso a todos os seres.
Há muitos eles vem esquecendo. Há muito eles vem se amando egoisticamente e vem esquecendo de que o amor verdadeiro há que compartilhar, há que viver na união, há que dividir e espalhar com os irmãos.
Todos, aos poucos, dia após dia desse longo exercício de busca, de reflexão, vão certamente concluir e aceitar a visão que ele veio trazer. Não há dúvidas sobre esse tempo. É uma prova para alavancar e agilizar um novo momento: o do retorno forte,consciente e objetivo do amor entre a humanidade!
Senhor! Tira nossas dúvidas!
Ajuda-nos a entender!
Ajuda-nos a ter certeza!