136 MENSAGEM DO MESTRE
Nesse tempo, neste agora, os homens estão um pouco menos dispersos, dadas as condições de contenção que a epidemia provocou. Menos dispersos em relação à correria física, social, material, que a forma humana de viver a sua vida caracterizava.
Mas, e o pensar?
E a desenfreada e ininterrupta correria do pensamento, sempre em movimento e agravado hoje por essa crise mundial?
É a provocação maior. É no pensar que agitação deve ser cuidada.
É muito fácil, através dela, o ser perder o rumo. Sem linearidade sadia, sem equilíbrio emocional como termômetro, o homem perde a noção, é capaz, e bem capaz, de enlouquecer.
Vigiar os pensamentos é fundamental. Há uma gama infinita de ideias, de sugestões, de notícias, opiniões, informações, coisas positivas, coisas negativas, coisas dramáticas, nefastas…Há que ter um filtro, ou pelo menos, uma peneira. Há que ter o cuidado de seleção, de pinçar o que é benéfico e descartar o que não é.
Todos os que passam por esse período, na Terra, são testados a cada segundo. Muitos não se dão conta e caem na armadilha, tendo que buscar apoio em médicos e medicamentos para a sobrevivência, em condições mínimas de serenidade. Mas já era a hora de haver mais maturidade. De começar a se dar conta da responsabilidade de cada um consigo próprios e, neste caso, de cada um, com os cuidados necessários ao seu bem viver.
A conquista desta consciência é fundamental para o Novo Tempo. O Novo Tempo onde os de seres vão, sim, ter a percepção da Integração com o Cosmo, e vão ter a medida da adequação dos seus pensamentos à esta energia. O Novo Tempo, que ainda que se apresente de forma brusca, pulsante e permeado de questionamentos, propõe um pensar coerente, positivo e conciso como opção à sua integração!
Senhor! Faz com que tenhamos cuidado!
Faz com que tenhamos consciência!
Faz com que tenhamos maturidade!