138 MENSAGEM DO MESTRE
Não há espaço em branco. Não há o nada, no pensamento cotidiano do homem.
O cérebro é uma caixa de surpresas e na condição de processador, o pensamento humano é sua obra-prima. Sem dúvida, o Criador foi pródigo na sua criação. A cada ser, a cada um, equipou com um incrível instrumento que aproxima, distancia, movimenta, colore, tira a cor, faz viajar, voar, mergulhar, ou deixa inerte. Vê o dia, a noite, o sol, a chuva, num piscar de olhos, num pensar. E, neste mesmo pensar, é capaz de lembrar presenças, amores e sorrir, é capaz de lembrar ausências, amores e chorar.
É esse maravilhoso instrumento que hoje é chamado a agir, deliberada e urgentemente. É este fantástico potencial humano, desgastado, corroído por ser usado de forma desligada, que vem se afastando do que necessita focar, que precisa agora ser acionado com um direcionamento orientado. Orientado para olhar o todo. Orientado para analisar. Orientado para criticar e por fim, optar por um outro caminho que contemple as verdadeiras necessidades e os verdadeiros objetivos de um tempo novo que se aproxima.
Esta fase é para isto. Mais do que nunca, as condições humanas estão sendo postas à prova. As físicas, onde uns se mostram mais vulneráveis, e outros mais resistentes, com maior imunidade e as espirituais onde, igualmente, uns se mostram mais suscetíveis e outros mais fortes, com um grau mais alto de amadurecimento. Uns vão parar e levar para outros planos as tarefas, completas ou não.
Outros vão continuar quase igual ao antes, sem dar mostras de muitas modificações no seu jeito de viver e encarar a vida. Mas, certamente haverão, e esperemos que sejam muitos, os que vão trazer um pensamento renovado, cheio de revalorizações, metas e certezas, tudo no caminho do bem, na rota direcionada para o amor. Estes são os maduros, conscientes das razões e dos porquês. Estes são os que se encaminham com o pensamento voltado a um Novo Tempo, a uma Nova Era!
Senhor! Que o nosso pensar seja orientado ao bem!
Que pensemos com firmeza!
Que pensemos com certeza!
