139 MENSAGEM DO MESTRE
O próximo passo… Talvez não tão próximo, mas é certo. É o futuro.
O que hoje se vê como o progresso mas avançado, fica para trás com uma simples observação. A tecnologia humana está chegando muito perto de alcançar o próprio homem, visto como um processador de informações. Muito perto. Já se fazem de robôs que simulam emoções. O homem tentando substituir -se. É uma imensa heresia. Não haverão chips com a precisão da criação humana onde todas, todas as condições são diversas e não há ninguém igual ou cópia de outro. Já houveram e existem experiências de clonagem.
Para quê?
Umas justificativas versam sobre a facilidade de diagnósticos e curas de doenças, outras sobre imunização, outras sobre custos de manutenção de funcionários tecnológicos, bem menos que humanos. O fato é que o futuro está aqui e agora, e a passos largos caminha para um momento definitivamente diferente.
As máquinas que hoje “robotizam” a todos, desde a mais tenra idade até a decrepitude, são os órgãos nefastos que não trazem bem a família nenhuma, pelo contrário, afastam a todos que às vezes se reúnem, mas não compartilham nem trocam assuntos, nem afetividade. Vão ser trocados por algo mais complexo, mas com muito potencial de entendimento, o próprio intelecto humano, com a participação mais acentuada das condições espirituais.
A mente vai substituir toda e qualquer parafernália, objeto e mensagem através da utilização de suas condições de contato, de suas condições de aproximação. Não será preciso nada extra corpo. É tudo buscado e encontrado em cada um. O próximo passo vai deixar muitas máquinas para trás. Principalmente as pessoais, as que separam, isolam, selecionam e afastam os seres uns dos outros. Sem máquina, o contato vai ser via afeto, na expressão do bem e na mensagem constante do amor!