142 MENSAGEM DO MESTRE
Bem sabem os homens que esse tempo não vai acabar, com o simples término dessa pandemia. O tempo de resguardo vai permanecer como um selo na vida de cada um.
Em alguma parte ficará colado, marcando esta passagem. Quiçá esta marca seja a permanente reflexão, cuidadosa e analítica sobre o sentido da vida.
Parar, olhar, escutar.
Um semáforo.
Em 2020 foi criado esse semáforo para os homens, e ainda que não percebam, ou não queiram admitir, foram eles próprios que o fizeram surgir, como protesto ou aviso, ou um sinal de saturação de seus irresponsáveis feitos. Um semáforo, aceso ainda por tempo indeterminado. Um semáforo aceso pelo tempo necessário para ser visto pela maioria, pelo menos,dos humanos.
O trânsito na Terra estancou. Em grande parte dos lugares, os seres se viram obrigados ao isolamento. Alguns não pararam, por estar na linha de frente do socorro e da assistência. Mas, todo o movimento diminuiu e todos convergiram suas atenções para obtenção das medidas de contenção, em especial à busca e obtenção de uma vacina capaz de impedir a livre propagação do vírus.
E o tempo passa…
O semáforo continua aceso na luz do perigo.
E o tempo faz os olhares que buscam soluções ao longe, cansarem um pouco da distância e começarem a ver mais perto.Mais de perto e mais perto, até começarem a se olhar, e o mais importante a se ver, a se rever, a se questionar, a tentar se compreender frente a este momento. É deste momento que vai depender o tempo necessário á atenção.
À atenção ao semáforo aceso.
Ele só irá acender a luz verde quando a maioria se mostrar apta. Apta a cruzar este marcador e se dirigir com certeza a uma nova direção.
Como motoristas que necessitam renovar a sua carteira para continuar transitando, a maioria terá que estar em condições de aptidão para um novo traçado de mundo.
E a aptidão tem a ver com o tempo dedicado à sua reconstrução, à busca de si mesmo, à sua conscientização. O tempo passa…
O semáforo permanece em espera.
Até quando?
Senhor! Apressa- nos, sim!
Faz com que nos demos conta!
Faz com que tenhamos visão!
Faz com que nossa clareza acenda o sinal verde!
