147 MENSAGEM DO MESTRE
O vento forte faz os galhos balançarem, faz as folhas voarem. A árvore fraca fica até vergada e pode perder alguns galhos, os mais frágeis e fracos.
O vento, que assola a Terra hoje, é muito forte. Muito forte, contínuo, avassalador. Não derruba apenas os de baixa imunidade física, mas também os que carecem de imunidade espiritual, na medida necessária para evitar maiores abalos. O físico sabe- se bem dos sintomas, bastante diversificados, mas intensivamente divulgados.
E no espiritual, como se manifesta o efeito desta prova?
Onde mais reflete os danos é, sem dúvida, a parte intelectual que atua sobre o sentimento e a emoção. Há, geralmente, um efeito no equilíbrio energético do ser, e as reações vêm na ordem de depressão, desânimo, apatia, tristeza ou angústias, medos, pavores.
Mais do que nunca, a metáfora da árvore se faz válida.
É importante o cuidado com a integridade emocional, fundamentada numa sólida base espiritual.
Saber-se imerso num tempo extremamente complexo e delicado, saber-se parte de um tempo de Transição, saber-se potencialmente necessário para auxiliar nesse tempo, são premissas que devem estar muito presentes. Isso é ter a certeza de saber-se como uma árvore forte, sólida, que pode até balançar um pouco com a força da tempestade, mas conserva a integridade dos seus ramos e folhas, arraigados na integridade do seu tronco: o tronco sólido do bem e do amor!
Senhor! Faz- nos fortes!
Faz com que tenhamos fé!
Faz com que mostremos nossa fé!