149 MENSAGEM DO MESTRE
Uma escola inteira fez um ano, pelo menos, de portas fechadas… Como assim?
Não, não quer dizer que não hajam aprendizagens. Só que, análoga à situação real, vivida pelos alunos no mundo, a Escola Terra mudou a forma da entrega de suas instruções.
Na situação normal, os seres de todas as idades que são alunos, estão tendo outra forma de ensino:”as aulas virtuais”.
Na Escola Terra, onde estudam todos os seres, habitantes do Planeta, as aulas igualmente estão sendo ministradas de outra forma. As situações todas, que se apresentaram, as mudanças no cotidiano, as novas formas de viver, de se recolher, de se confinar, de se proteger, de se cuidar, tudo isso virou lição. Cada momento novo é um novo conteúdo. Cada carência sentida, cada dor compartilhada, cada emoção vivida e dividida, cada olhar, auxílio, desapego, são itens de um programa organizado e acessível ao alcance de todos.
Cada um, na medida de sua necessidade, de acordo com sua “escolaridade espiritual”, recebe o material adequado à sua aprendizagem. É uma forma de adquirir conhecimento com base em “objetivos afetivos”, isso é, resgatando o que no currículo que a Escola Terra desenvolvia, os alunos estavam esquecendo e desvalorizando.
Temas como união, bondade, companheirismo, Irmandade e principalmente, amor, tinham que voltar a ser as metas mais buscadas pelos alunos. Como tentativas isoladas não apresentaram os resultados desejados, foi necessária uma ação global, para que houvesse a chance de sucesso e de real transformação. Quando as portas da Escola abrirem, certamente os alunos já estarão com as bases formatadas para uma nova sequência de estudos, mais coerente e mais embasada nas linhas do verdadeiro objetivo maior da aprendizagem: o amor!
Senhor! Obrigado pelas lições!
Faz com que a aprendizagem se realize!
Faz com que aprendamos o amor!