152 MENSAGEM DO MESTRE
Estar desperto.
Estar atento.
Estar pronto.
O processo de existir, de imergir num mundo material e dele fazer parte ativa, seguindo a normalidade da proposta vivencial, não exclui o homem de desconhecer a realidade.
E a realidade é, para muitos, desconhecida ainda. Por ignorância alguns, por descrença outros, por descrédito, por ceticismo, enfim, muitas são as razões.O fato é que a realidade é composta sim, das atribuições ditadas pela vida material, cuja manutenção requer estudo, trabalho e busca de condições de sobrevivência, mas não só. Há muito, ou desde sempre, a parte espiritual é o que sustenta e mantém a vida. Todo o aparato material é para que haja condição do espírito se exercitar, ter experiências, viver situações, relacionar-se. E no cotidiano, no desempenho de todas as suas atividades no âmbito material, aprender, crescer e se desenvolver, nos aspectos sutis dos sentimentos voltados ao bem e encaminhados ao amor.
É uma dupla jornada, onde a matéria serve de instrumento, de sustentação para realização da real proposta evolutiva, que é no campo da imaterialidade. As tarefas evolutivas nem sempre são agendadas de forma visível ou programadas em projetos ou planilhas, como nos quadros terrenos. A sensibilidade é despertada, e através dela, muitas vezes os trabalhos, os contatos, as solicitações chegam. Um pensamento, um auxílio, uma palavra, um olhar, uma lembrança, uma oração… As pessoas não se dão conta, mas existem, sim, necessidades que precisam ser atendidas. E são muitas as vezes que são chamadas a colaborar. Por isso, é preciso estar ciente da realidade da vida e estando ciente, estar desperto.
Estar atento.
Estar pronto.
Os chamados são constantes!
Senhor! Desperta Teus filhos!
Faz com que fiquem atentos!
Faz com que estejam prontos!
