154 MENSAGEM DO MESTRE
O grande, certamente o maior desafio da humanidade, é Incrivelmente,simples: o amor. Simples? Não só simples, como natural. É energia. Energia como a natureza.
O diferencial é a sua formação: a mais sutil, a mais quintessenciada, a mais pura de todo o Universo Cósmico, de toda a criação. Está potencializado em cada espírito, imanente, latente, original. A sequência evolutiva é programada, agendada para a descoberta, o crescimento e o desenvolvimento deste projeto de amor. Séculos e séculos vão passando. A cada tempo, cada vez mais,são dados os elementos para auxiliar no esclarecimento, para abrir os horizontes, para mostrar o caminho.
Caminho tão límpido, mas que os homens têm obstruído, tem colocado entulhos e empecilhos, muitas vezes, fazendo com que fique impossível de ser visualizado, em consequência, sem condições de ser encontrado e muito menos, trilhado. Assim, chega a humanidade a um acúmulo de tempo, soterrando a cada vez mais o maior desafio que lhe foi delegado.
Onde está o amor?
Boa pergunta, neste momento dado às gentes para que reflitam. Onde foi colocado e o que o encobre, o que o sufoca, o que o esconde? Imediatamente, assomam as respostas: o egoísmo, o individualismo, as diferenças, as restrições, os escalonamentos, as castas, as vaidades, a materialidade… lista sem fim. Mas, o importante, e o que deve ser lembrado, é que apesar de estar sob uma imensa montanha de detritos das almas, ele vive. Vai viver sempre. Apenas os homens nem sabem o quanto o tem escondido. E é agora o tempo de começar a pensar nisso, no amor. Ele não pode ficar soterrado. Não pode ser usado em pequenas porções, onde o interesse o descobre.
O amor tem que estar livre de opressões, limpo de entulhos, para que possa fazer parte de cada um e assim fazer parte do todo. O que era simples, muito simples e natural, tornou-se difícil e complexo. O desafio de amar, de continuar as bases do nascer, naturalmente, tornou-se maior, pois há que buscar, há que perscrutar-se, há que sentir forte o amor, para poder exercitá-lo continuadamente. O que está em cada um foi esquecido, e incrivelmente hoje, há clima para a questão:
Onde está o amor?
Seguramente, a inconsciência humana duplicou o desafio.
Antes da proposta que era a da prática, é preciso com urgência, encontrá-lo.
Onde está o amor?
Senhor! Auxilia Teus filhos!
Faz com que respondam!
Faz com que encontrem o amor em seus corações!
