155 MENSAGEM DO MESTRE
Visão noturna aérea da Terra.
Ao sobrevoar cidades, o que se vê são luzes, brancas, coloridas, piscantes, como um bordado em pedrarias. Alguns lugares com mais, outros com menos, e outros com uma ou outra acesa, e o resto escuridão.
Pode-se comparar assim mesmo, a visão energética que se tem da Terra.
As luzes fortes, brilhantes, são as energias mais poderosas que, escalonadamente, vão diminuindo até zerar, na medida da diminuição das suas forças. Cada ser é um foco de luz importante, muito importante. Cada luz espelha a emanação energética de cada um. E a energia plena, forte, vigorosa, vem de tudo o que é ligado ao bem, à bondade, ao amor.
Já houve quem dissesse, frente a este momento pandêmico, e angustiante:
– Estamos em um buraco negro! aludindo às teorias do Universo.
Não, não chegamos a tanto. Estamos atravessando um duro momento de prova. As luzes da humanidade estavam sim, entrando em colapso. As redes energéticas, muito fracas, não estavam colaborando na medida necessária para o avanço evolutivo. Houve a necessidade de um ajuste. Houve a necessidade de pausar o sistema, para para provocar uma mais intensa produção das energias necessárias ao progresso.
Mais luzes estão se acendendo? Certamente.
O momento está fazendo com que haja este tempo de rever, repensar e retomar comportamentos mais límpidos, mais verdadeiros e mais coerentes. A tensão da insegurança, da fragilidade, e da vulnerabilidade, aproxima as pessoas.
Não pelo físico, que precisou ser isolado, mas pelo pensamento. A distância traz a falta, a falta traz a saudade, saudade é amor retido, amor guardado, amor lembrado, mas é amor!
Ao mesmo tempo, as carências são compartilhadas, há empatia, vai aparecendo a compaixão, outra forma clara de amor. A cada momento surgem então, brotados dos pensares, os sentimentos. Sentimentos que aproximam, sentimentos do bem, do amor. As luzes vão se acendendo mais e mais. Numa visão aérea, já está muito grande e extensa a luminosidade. As redes energéticas da Terra estão se religando!
Senhor! Que possamos entender!
Entender e aproveitar!
Aproveitar e fazer com que haja mais luz!