156 MENSAGEM DO MESTRE
Poucos são os que se atém aos detalhes… O imediatismo, que tomou conta da humanidade, foi tão incrivelmente avassalador que trouxe mudanças tecnologicamente compatíveis com a modernidade, mas desastrosas para a vida dos homens como seres pensantes. Simplesmente abafou o tempo de pensar. Línguas foram suprimidas dos programas escolares, disciplinas artísticas todas, sem falar nas áreas voltadas ao estudo baseado em conceitos filosóficos.
Não, a época é de usar o tempo de forma produtiva, efetiva, e não desperdiçá-lo. Em plena era virtual, onde todos se conectam via celular, ininterruptamente, o mundo parou. Parou, por quê?
Parou para ter tempo de pensar.
Ninguém sabe mais pensar…. A máquina pensa… Traz respostas, orienta, ensina, mas não se atém aos detalhes. E os detalhes nos mostram inúmeras curiosidades, neste momento. É claro que não é possível enumerá-las todas, mas é importante que se exemplifique:
Pandemia: plausível de acontecer, mas em todo o Planeta, ao mesmo tempo. malgrado as diferenças geográficas, humanas e econômicas?
Antídoto: Com o avanço da Ciência, na humanidade, como o tempo se estende tanto para seu descobrimento?
Contágio: Ainda com todo o progresso que o homem conquistou, como não conseguiu determinar, com certeza, as condições e vulnerabilidades exatas de contágio?
Detalhes… detalhes… para pensar, para se deter um pouco fora das redes sociais, e tentar entender porque este momento foi sim, planejado para que isso acontecesse:
Para que todos voltassem a pensar!
Senhor! Obrigado pela lição!
Atenção e reflexão… momento necessário para pensar!