157 MENSAGEM DO MESTRE
Há uma profunda distância ainda, do ideal de vida na Terra. O encaminhamento das ações, o direcionamento da humanidade, mercê justamente, o atraso e as dificuldades de entendimento dos espíritos para este lugar delegados, justifica este fato.
Mas por que? Não são esses espíritos dotados de condições que os elevaram da categoria ou do estágio animal, para o hominal? Isso não os contemplou com a condição de seres pensantes, criativos e com possibilidade de se responsabilizarem por seus atos? Sim, mas não há como esquecer que essa vivência, proposta num ambiente material, por si só, já é um desafio imenso, porquanto são realmente espíritos carentes de discernimento.
Contudo, o tempo com o qual os homens convivem com essa provação se estende por séculos. As várias eras foram trazendo, cada qual no bojo de suas ambientações, paulatinamente, na medida das condições de absorção, as lições para sequência evolutiva da humanidade. As endurecidos camadas ainda brutas, envolvendo os espíritos, vêm sucumbindo, através dos tempos às tentações da matéria e do individualismo egocêntrico.
Por mais que se repita a passagem do ciclo vital, vida após vida, por mais que os humanos presenciem isto, do nascimento até a velhice, ainda não se dão conta do valor do verdadeiro sentido da vida neste Planeta. A comunicação tornou-se célere, instantânea,pontual mas, nem por isso deixou de ser coloquial, antagônica, superficial e cada vez mais supérflua.
A inteligência e o raciocínio humanos estão sendo utilizados, sim, para muitos e muitos avanços, mas passada esta enormidade de tempo que está na Terra, só agora tem -se notícia de haver beirado a iniciação ao conhecimento da ciência, no que tange à espiritualidade.
Falta de condições, de interesse, de foco, de objetivo? Tudo isso e mais.
Acrescente-se a fragilidade e a fraqueza destes habitantes de lugares de Provas e Expiações, tal como este.
Mas, para minorar a distância do ideal da vida na Terra, hoje há uma ação. Ação que drástica e bruscamente fez uma mudança no movimento global. Estancou, em alguns lugares, em outros barrou e, em todos, em todos mesmo, diminuiu. Tudo isso para que haja uma reação. Para que finalmente, o superficial venha à tona, o supérfluo deixe de aparecer e o que é valor, este sim, tome o seu lugar. Que os meios de comunicação, ao invés de separar e só conectar as pessoas com coisas sem a mínima importância ou negativas, possam ser utilizados com mais consciência, tornando-se elementos de união e desenvolvimento.
Que os seres humanos comecem a se dar conta do progresso que alcançaram mas, que a verdade é que, apesar de tudo que avançaram, a vida não mudou. A vida continua sendo uma passagem, rica em possibilidades, cheia de oportunidades, que não podem ser colocadas apenas na faixa das conquistas da matéria, das conquistas do ter e do ostentar, nos ganhos do ego e da vaidade. A vida é e vai ser sempre uma passagem, rica em possibilidades evolutivas, com as conquistas sendo computadas na área imaterial do sensível, do emotivo. Em palavras mais claras, nos caminhos e nos cenários do bem e do amor. Assim e só assim as distâncias ficarão menores.
Senhor! Ajuda- nos!
Faz com que finalmente acordemos!
Faz com que finalmente vivamos certo!