159 MENSAGEM DO MESTRE
Ver o mundo como uma escola…É bastante comum essa metáfora.Na realidade, além de comum é uma verdade real. A Terra, como muitos outros orbes que recebem estagiários de acordo com seu nível, e em consequência, equipados para oferecer as condições necessárias às suas tarefas evolutivas, é um lugar de aprendizagem, portanto, uma escola. A cada dia, desde o nascimento os seres aprendem.
As noções vão sendo no início, instintivas, depois lúdicas, e aos poucos, no decorrer da vida, mescladas com o cotidiano e as aprendizagens formais. No entanto, a cada dia sempre há noções a serem aprendidas. O ser humano, como espírito, vem à experiência terrena para crescer. Com esta noção, com esta certeza, tem que se colocar na posição de aluno sempre.
A informalidade desta escola, não traz horários, nem professores, nem matérias, agendadas ou estipuladas. Na escola da vida terrena, é o aluno que precisa de ter muita atenção.Todos os dias, independente do momento, do horário, dos protagonistas, as lições são trazidas.
Os desatentos, os descuidados, os estouvados, nem tomam conhecimento. Rotulam tudo ao seu bel prazer, como coincidência, como sorte, como susto, como inspiração, premonição…Os que já entendem e assumem sua participação nessa escola, conscientes, sabem o quanto isto é valor e o privilégio de ser aprendiz sempre. Neste momento do mundo, as escolas não estão abertas, frente ao vírus. A Escola da Terra, a escola da vida, é a escola de sempre. Mais do que nunca, hoje oferece um curso intensivo, e com algumas disciplinas de recuperação, para dinamizar seu currículo e preparar seus alunos para a nova etapa: a da Regeneração!
Senhor! Obrigado por sua escola!
Obrigado por sermos alunos!
Obrigado por nos ensinar!