MENSAGEM DO MESTRE JEAN
Cada ser é um mundo. O Mundo, o Universo, o Cosmo reúne seres, cada um com o seu mundo. É o Mundo, o Universo e o Cosmo que presenciam hoje o temor no mundo de cada ser. Todos os seres da Terra, hoje temem. Temem o desconhecido, a ameaça, o que poderá vir. Fato novo, inusitado, ameaçador… nada mais que normal esta reação. Cada um, frente a isto, está cotejando o seu mundo .
Certamente não há quem não se coloque a questionar, a indagar, a reagir. Individual, completamente único é o mundo de cada um. Mas todos tem porque é a sua vida. Ao pensar nela, em toda sua extensão, passado, presente e um futuro imaginado, o homem visualiza o seu mundo. Só que hoje, com certeza, diferente do que antes, hoje com mais realismo, com mais clareza, ou até com mais lucidez, consegue vislumbrar e , provavelmente premido pela circunstância, aceitar a fragilidade e a finitude deste seu mundo terreno.
Exercício que tem o potencial para ser a alavanca necessária à revisão de valores, de pensamentos, de atitudes. Exercício que pode trazer o destemor, a confiança e a certeza de que tudo tem sentido.
O mundo de cada um, a sua vida, é o exercício necessário à aprendizagem, ao crescimento e à evolução numa seqüência onde a meta é cada vez mais a bondade , o amor. Exercício que pode sedimentar a fé! Senhor! Faz com que nos conheçamos! Faz com que nos conscientizemos! Faz com que tenhamos fé!