167 MENSAGEM DO MESTRE
Estruturas mal feitas, as dos lugares deste Planeta. Estruturas mal distribuídas, que têm níveis extremamente antagônicos e distantes uns dos outros. Planeta com uma aura crônica de egoísmo, que vem pairando há séculos.Os homens que se revoltaram com isso e que tiveram força, e principalmente coragem, para indignar-se com o quadro, não foram muitos, mas tiveram seus nomes assinalados para sempre. Poucos, muito poucos. Fortes, pois marcaram seu tempo, mostraram os erros, tentaram as mudanças e algo conseguiram, mas eram insuficientes para mudar um mundo inteiro errado.
Suas ações, no entanto, apontando o certo, pontuaram momentos, sublinharam o adequado, e modificaram sempre alguma coisa.
Aos poucos vai se tendo uma visão das imensas disparidades do mundo, e também do quanto alguns já se sacrificaram, para mostrar caminhos mais “humanos”, que apesar de ignorados, ficaram gravados. As vozes que tentaram, nos dois planos, fazer a humanidade mais justa e mais amorosa, cansaram. Cansaram de seus métodos,cuja eficácia estava a desejar. Cansaram da surdez dos homens, de sua cegueira e de sua mudez, quanto às coisas da alma. E as estruturas mal feitas da Terra começaram a ficar tecnológica e tecnicamente mais, muito mais, mal elaboradas e mal estruturadas. E a aura crônica do egoísmo, cada vez mais disseminada e, ao mesmo tempo, concentrada.
Houve então essa tentativa “extrema”. Extrema?
Não se sabe se extrema como última, mas sabe-se que é no sentido de uma forçada investida, para tentar um resultado melhor quando à organização terrena, em todos os níveis, tanto no material quanto no espiritual. A aproximação dos homens como seres iguais, a diminuição das distâncias entre eles, em todos os sentidos, a concepção de um lugar mais equalizado, justo e amoroso. Tudo isso faz parte do plano de ascensão evolutiva que está, até aqui, completamente desleixado no Planeta.
A soma de tudo o que já foi constatado, e que vem sendo trazido desde sempre, é um Mundo Novo, onde haja a primazia do amor e da união entre todos, e para onde se espera que, a partir de agora, a Terra passe a se encaminhar.
Senhor! Que Teus filhos se aproximem!
Que visualizem um Novo Mundo! Que coloquem nele amor e união!