168 MENSAGEM DO MESTRE
A grande diretriz que deverá ser apresentada pelo homem, após essa experiência de pandemia, é referente ao seu modo de encarar e entender, de fato, a experiência vivencial. Através da ótica da realidade, que hoje está se apresentando, seu olhar deverá voltar-se para uma visão bem mais correta. E qual esta visão?
No que difere da visão que, até hoje, têm mostrado à humanidade?
Basicamente, ela engloba o entendimento da infinitude da vida, da imortalidade dos seres, porquanto espíritos. Em consequência, a dedução lógica das etapas evolutivas, que contemplam várias formas de experiência em vários planos e orbes, conforme a programação agendada em função das necessidades de cada um. Com isto bem claro, haverá, seguramente, de ficar em evidência que se há uma continuidade que visa evolução, há que haver a preocupação ou a determinação de angariar méritos para que isso ocorra.
E os méritos não são computados em termos materiais, uma vez que a vida material não é permanente, a espiritual é que tem continuidade e não finda. A conclusão lógica e decorrente, não seria outra senão a de buscar os ganhos na esfera imaterial. Com isso tudo, tudo o que era objetivo na vida do homem, na área do ter passa a não ter o valor que lhe era atribuído, e os avanços e aquisições, na área do ser, estes sim, passarão a ser os buscados.
A experiência vivencial deixa de ser uma “aguerrida gincana de progresso material”, e passa a ser vista como uma busca pela serenidade e pela paz, pela elevação de sentimentos, pela construção de relacionamentos, pelo amor e união entre os seres. Utopia?
Não. Inevitável consequência a que vão, sim, chegar os que já estão prontos para assumir o Novo Tempo.
Em todos os dias que o mundo parou,alguém recebeu de alguma forma a mensagem.
Quantos a leram? Quantos a entenderam? Quantos terão condições de colocá-la em prática?
Aos poucos, na medida da retomada, se farão sentir as mudanças, nos pensamentos primeiro, em seguida, nos sentimentos e, por fim, nas ações. Foram dadas as instruções de maneira incisiva e direta. Que as lentes da maturidade estejam já adequadas para este momento. Que possam ver, sentir, entender e realizar!
Senhor! Obrigado pela ajuda!
Faz com que tenhamos compreensão!
Faz com que estejamos prontos!