MENSAGEM DO MESTRE JEAN
Escolhas, a vida é feita de escolhas. E que dizer se em determinado tempo a escolha for apenas uma, a vida? Este é o tempo. Não há outra escolha. E ainda uma escolha incerta, pois ninguém garante que ela será concedida. Mas, este é o tempo. O homem frente à frente com a vida.
O homem frente à frente consigo próprio. O homem sem chance de escolher, com temor de não ser escolhido. Ao mundo foi dado um xeque mate. É hora de tomar consciência, levar a vida a sério. Tirar os penduricalhos que a destoam, que a enfeiam, que a ofuscam, que a mimetizam, que a desvalorizam, que a tornam trivial e rotineira, sem graça, cansativa, ou palco de exibições e vaidades.
Levar a vida a sério. Limpar os aparatos e vê-la como uma dádiva, uma concessão para o exercício maduro de existir. De cruzar o tempo com o respeito de quem está em uma escola sagrada, aprendendo, com a natureza por Mestra e o compromisso de ser responsável por sua aprendizagem. De cruzar o tempo e em qualquer tempo ornar sua vida sim, mas com as luzes do sentimento maior ditado pelo Criador:
O amor. Esta é a escolha. Este é o tempo. Senhor! Obrigado pela vida! Perdoa nossa imaturidade! Ajuda-nos a viver!