171 MENSAGEM DO MESTRE
A hora da verdade se aproxima. O teste está sendo realizado e os homens começam a apresentar as respostas. Como é de se esperar, não haverão grandes surpresas. Mas, é provável que hajam pequenas mudanças que pela quantidade, mas, muito mais pela qualidade, apontem para algum efeito proveitoso desse desafio. As transformações são decorrentes, justamente, das diferentes situações a que todos foram, e estão sendo submetidos, frente ao período da pandemia.
Muitas alterações na rotina do mundo trouxeram experiências, onde vários termos vieram à tona, termos que talvez a grande maioria só conhecia de ouvir falar. Solidão, isolamento, separação, confinamento, cuidado extremo, entre outros, bem mais sofridos, como medo, vulnerabilidade, finitude, risco, fragilidade, comorbidade…
É impossível que não seja, de parte dos homens, para sempre marcada esta vivência, como é impossível que, a partir dela não hajam mudanças em seu pensar, em seu sentir, em seu agir.
Está havendo o tempo de viver de forma diferente. Viver com menos agitação, com menos ansiedade pela busca da materialidade que, apesar de necessária, ficou delegada a um outro plano, frente à ameaça à vida.
Viver com um espaço para o questionamento. Para a revalorização ou desvalorização de coisas. Para a análise do que é importante e quanto. Para a dedução do que, frente ao perigo, se torna irrelevante.
Turbilhão. Pode-se sim, dizer que pela cabeça de cada ser há um turbilhão de ideias, conectadas, desconectadas, fluidas, pesadas, e dentre tudo surge a necessidade de equilíbrio. No aprofundamento do pensar, aos que já alcançaram certo grau necessário de maturidade para tanto, busca-se a compreensão. E, através dele, vislumbra-se a prova.
O motivo e o objetivo, o porquê e o para quê. E avista- se a necessidade de responder. De aclarar o entendimento, de demonstrar o conhecimento do que é proposto.
É a hora da verdade.
No tempo de uma chance a mais, para cair na realidade, ver o quanto há de discrepância entre o que o mundo, a Terra, é hoje e o que deveria ser. Visualizar todas as passagens dos humanos neste Planeta, séculos e séculos de idas e vindas, e o quanto de lacunas na área do bem, da moralidade, do amor, existem.
E mostrar que consegue ler, na especificidade da mensagem trazida através de um vírus que paralisou o Mundo, consegue ler que a hora da verdade chegou. Não há como procrastinar. Não há como emudecer. É a hora de apresentar as respostas, de mostrar entendimento e viver um Novo Tempo, incorporando, em definitivo, as leis do bem, do amor e da união!
Senhor! Obrigado pela chance!
Que todos entendam!
Que todos respondam !