174 MENSAGEM DO MESTRE
Enquanto há um recesso para muitos, outros já começam a voltar à atividade, outros ficaram sem trabalho e buscam um novo alento à sobrevivência.
Não se tem conta do grande arraso que esses meses de pandemia trouxeram aos seres humanos, em todos os aspectos. Lidar de forma brusca, completamente improvisada, com uma situação desconhecida e ameaçadora, sem dúvida, é algo traumático.
A partir de um primeiro momento, surpreendente e inacreditável, a realidade foi sendo construída dia após dia, notícia após notícia, com dados de infectados e mortos e com os números, igualmente assustadores, dos leitos que corriam o risco de, em algum momento, ficarem aquém das necessidades.
Por um tempo, por mais que alguns, os mais imprescindíveis, continuassem trabalhando, parecia tudo parado. Aos poucos, mesmo sem antídoto ainda, os homens já começam a se movimentar, com as indicações de um certo grau menor de acometimento. Mas, não há dúvida que este é um ano para ficar bem guardado na memória, e para ser um marco na vida do homem na Terra.
Já houveram outros episódios de “pestes”, de males,que acometeram e devastaram parte da humanidade. Outros tempos, onde as condições eram muito diversas de hoje. Nos tempos mais recentes, houveram momentos que marcaram, mas nenhum com tamanha amplitude e disseminação. E, nenhum com tanta peculiaridade quanto às condições deste vírus, sua contaminação e as dificuldades que tem se apresentado quanto à prontidão humana para efetivação de um antídoto. Não se tem conta e nem se poderá ter, de quanto cada ser foi e está sendo, afetado. Todos, todos, em qualquer condição ou idade, vivem este momento e dele guardarão sequelas.
Através dele, estão experimentando sentimentos, os mais diversos, angústias, preocupações e certamente, tudo isso alternando na medida do quadro evolutivo de cada um, com os tons do desespero e do inconformismo ou com as nuances do equilíbrio, onde confiança, esperança e fé protagonizam.
No fundo há, de certa forma, pairando, um consenso. A visão já não é inacreditável. O fato é, existe e invadiu o mundo.
Impossível o homem, os seres todos, não terem um instante de questionamento, de indagação, de busca.
Por quê?
Para quê?
A extensão do tempo vai trazendo, para cada um, estas interrogações. Na medida do alcance, do despertamento, da lucidez, se formatarão as respostas. Que sejam lúcidas, coerentes e verdadeiras.
Que promovam mudanças para melhor!
Senhor! Que o tempo faça pensar, deduzir e mudar!
