177 MENSAGEM DO MESTRE
Muito mais tempo será necessário para que a conformação terrena atinja a plenitude da Nova Era, a era da Regeneração. No entanto, há hoje um vislumbre.
Hoje, em razão deste movimento que, paradoxalmente, “pausou o movimento”, pode-se verificar que os seres estão sendo tocados no essencial. Mesmo que não haja explicitação do processo que está se desenrolando, mesmo que tudo ainda esteja velado, há sim, uma agitação, um fervilhar, uma introspecção, e o resultado de tudo isso não pode ser outro senão o de alguma mudança, alguma modificação que, logicamente, será o reflexo desse tempo sofrido. Precisará ainda tempo, justamente pela diversidade evolutiva, pela diferença em termos de experiências e de amadurecimento de cada ser.
Aos poucos, vão ficando e retornando à Terra os que já podem ser considerados em condições de compreensão e de valorização da vida verdadeira, e em condições de exercer, cada vez com mais fidelidade, os princípios da convivência baseados no amor e na união.
Parece fácil. Passar um período de tempo, ainda que exíguo no cômputo geral, pressionado pelo medo, pela sensação de insegurança, de fragilidade e vulnerabilidade e, desta experiência sair mais forte, mais maduro, mais seguro, parece fácil. Mas não é. É preciso, para isso, ter acumulado uma bagagem energética forte, consistente. Bagagem esta, que só é conseguida através de muitas e muitas vivências, experiências e desafios. Bagagem esta, que é composta de bens imateriais, já devidamente eleitos e buscados, com sabedoria e decisão.
Muito trabalho ainda há para ser feito, muitos serão chamados para esta etapa. Nova etapa, ainda transicional, que será caracterizada pela necessidade de auxílio, de acompanhamento entre os homens. Os mais esclarecidos verão o quanto serão solicitados às tarefas. Muitas dúvidas ainda terão que ser sanadas. Muitos conhecimentos terão que ser repassados e tudo, tudo sempre e cada vez mais, privilegiando, valorizando o sentimento. A revalorização do humano tem que ser o lema dessa transição.
As “coisas” no seu devido lugar. Os homens no seu lugar.
O lugar onde o Criador os colocou, para crescerem, para evoluírem, para se aperfeiçoarem. Para irem, iluminados por fim, ao seu encontro.
Senhor! Apressa teus filhos!
Faz com que sejam receptivos!
Faz com que abreviem o tempo para a Nova Era!
