179 MENSAGEM DO MESTRE
Um dos tópicos que imediatamente surgiram, a partir do conhecimento da invasão pandêmica, foi o dos cuidados com possíveis transmissões. E, basicamente, a assepsia, a higienização, vieram à tona de forma contundente. Lavar as mãos, proteger o rosto, roupas, utensílios…Tudo o que normalmente se aprendeu sempre, virou enfaticamente norma, urgência, “protocolo”. Elementos foram agregados, antivírus de toda a ordem, e uma substância virou protagonista, em várias formas e em vários formatos: o álcool.
Digamos que a humanidade, de uma hora para outra, se viu frente a frente com a necessidade de ”limpeza” e de proteção. No físico.
O questionamento que flui é imediato, é a “pergunta que não quer calar” : E o espiritual? Quais as medidas de higiene e proteção?
Não vem há muito, mas muito mais tempo, um ou uns vírus, bem perigosos e destrutivos, inoculando a humanidade? Os que não atingem os órgãos do corpo, mas os focos da alma? Há quanto tempo a humanidade, poluída, infectada, tem transmitido compulsivamente esses nefastos organismos, sem a mínima preocupação em se higienizar ou, ao menos, se proteger?
Momento único. De ter a visão larga, abrangente, necessária, para ver o todo. Para saber que a higiene que está sendo requerida deve ser total, não parcial.
Como assim? Como limpar, higienizar e proteger de impurezas a alma?
Fórmula simples, aliás simplíssima: Orai e vigiai.
Quem ora, já descobriu- se. Descobriu- se divino. Liga-se com a energia espiritual. Sente-se energia, sabe-se energia. Quem ora, entende e sabe do amor. A energia maior, a que liga, a que une, a qual todos fazem parte. Quem ora ama. Ama o Criador, ama a si, ama o outro. E, como ama, procura o bem, e cuida de si, através do cuidado com o seu pensar.
Não permite poluições, não deixa passar negativismos, barra a maldade e o desamor. Vigia.
Fazer um retrospecto na forma de pensar, revisar os cuidados com a vigilância e, sobretudo usar, para qualquer situação, o filtro do amor é a melhor e mais eficiente forma de higienizar e proteger a alma, neste momento e sempre.
Senhor! Obrigado pela lição!
Obrigado pelo cuidado!
Obrigado pelo amor e proteção!
