181 MENSAGEM DO MESTRE
Então todos hoje, de certa forma confusos, pois não há nenhuma explicação suficientemente coerente que traga alguma justificativa plausível e aceitável.
Todos estão confusos?
Bem, pode se excetuar os que já conseguem ver além dos lugares comuns, além do olhar trivial dos seres com perfis pertinentes a planetas como a Terra. Todos ou quase todos, a imensa maioria não consegue abstrair-se. Sua visão e suas tentativas de explicação situam-se na linha rente ao Orbe e dele, de suas emanações, se nutrem e se orientam.
A realidade não pertence a esse prisma. Ela está bem mais além, num plano sutil, mas muito influente e forte. Para os que já vêm a realidade, há mais compreensão, há mais entendimento e menos confusão.
Nem sempre há total tranquilidade, pois a noção clara de que este tempo é um tempo de provação, de desafio e de grandes modificações, afeta a todos e, mesmo tendo a fé como sustento, há que ter constante vigilância. Vigilância justamente para se manter equilibrado, uma vez que energias poderosas e antagônicas estão em cheque, e onde a força do bem e do amor é constantemente cotejada, experimentada e testada. É um tempo muito difícil, que vai, aos poucos, mostrando que é mais do que algo “normal”.
Vai mostrando sua excepcionalidade, através das dificuldades e das experiências desafiadoras que tem trazido.
É um tempo diferente, pois através das provações e privações, vem mostrando valores, vem fazendo o redescobrimento deles. Valores como amor,companheirismo e união, os mais importantes que quase desleixados hoje assumem o seu protagonismo, o seu lugar. Um tempo para lembrar?
Um tempo para primeiramente acordar!
Acordar os que ainda não perceberam o alcance disso, sua magnitude, seu poder, seu objetivo. O mundo precisou ser sacudido, ser parado, quase adormecido para fazer o homem, seu habitante, acordar!
Agora, quando acordado, que tenha discernimento para mudar, para incorporar os valores que estão sendo revigorados em sua vida, daqui para a frente, numa Nova Era!
Senhor! Acorda Teus filhos!
Faz com que percebam a realidade!
Faz com que vivam o amor!