183 MENSAGEM DO MESTRE
A fé é fundamental.
A prova é grande.
A fé torna-se uma necessidade visceral para poder seguir na trajetória terrena.
Não há como manter-se íntegro, equilibrado e firme, sem a estrutura e a consistência que só a fé, bem firme, pode sustentar. Mas não é fácil…
Há constantemente o jogo, a dubiedade, o antagonismo entre as várias formas de pensamento que atravessam, cruzam e existem no raciocínio humano.
Orar e vigiar.
Orar para invocar a força, para manter-se na fé, para não titubear.
Vigiar para estar atento, para rechaçar qualquer tentativa de fraqueza, de dúvida, de desconfiança.
É constante, ininterrupta e permanente essa luta. É o ônus de ainda estagiar em lugares com essa atmosfera, tão irregular e tão cheia de densidade. O consolo, talvez o maior, é a condição de transição pela qual passa o Orbe. Condição que abriga alguns, quiçá muitos seres, já em condições de entendimento. Sensíveis, com a percepção se mostrando mais aguçada e o conhecimento advindo da maturidade já se tornando mais eficaz, podem eles se manter. Conseguem eles segurar-se, amparar- se em sua fé, e não sem sofrimento ou sem fragilidade, fugir das angústias e colocar-se em zonas de mais tranquilidade.
Tudo é bastante difícil. Tudo requer firmeza, coragem e sobretudo, segurança. A conquista da fé é a arma que garante, nesses embates, o sopro de esperança que se torna a luz a apontar uma nova fase. Sempre há uma nova fase. Trazida pelas mudanças no entorno, ou pelas mudanças nas próprias conquistas pessoais, no crescimento, no aprendizado, na evolução. Tudo vira sabedoria, no embalo dessa fé curativa, dessa fé positiva, dessa fé criadora. Ela faz o ser se perceber integrante, parte viva do Cosmo e como tal, elemento constituinte da lei do Progresso, mergulhado na energia maior, na energia do amor!
A fé é fundamental!
Senhor! Fortalece Teus filhos!
Faz com que vivam com fé!
Faz com que vivam no amor!
