MENSAGEM DO MESTRE 186
Todas as pessoas hoje no mundo, ou melhor, todos os seres que o habitam, estão tendo uma experiência única. Não apenas única pela individualidade, que é peculiar a cada um, mas única pela consistência em termos de experiência. Para todos, todos mesmo, até aos recém-nascidos ou aos que estão sendo gerados a partir de agora, este momento será sempre único, pelo que trouxe de condições de amadurecimento à humanidade.
Os que estão chegando, ou chegarão a este Planeta daqui para frente, viverão em novas bases, assim como os que estão na infância, começando a jornada. Terão suas noções do mundo formadas por sua vivência, sentirão o reflexo das atitudes dos que os rodeiam, marcados e influenciados pelas agruras e consequentes reflexões desse tempo.
Ainda que haja ceticismo e há, quanto às mudanças para melhor, no pensar e no agir humano pós pandemia, há que se ter presente a lei natural do progresso. Os próprios ditos como “depois da tempestade vem a bonança” dentre tantos, sugerem sempre que há, sim, um movimento ascendente. Os espíritos foram criados “à imagem e semelhança do Criador” e esta é a sua contínua e sequencial motivação. Não há, apesar das tantas situações desanimadoras, não há porque, se existe realmente fé, desconfiar da natureza.
Não haverá, por certo, e isso é mais do que óbvio, uma alteração total, abrangente e surpreendente, no pensamento e no comportamento dos seres. Muitos já, antes até de terem sido imunizados, agem como se não houvesse mais perigo e retornam com toda a força às velhas práticas, ao seu “modus vivendi” normal, sem o mínimo resquício de alguma aprendizagem trazida por esse drama. Buscam, dentro do seu velho egoísmo, apenas voltar ao seu normal, às suas aspirações, às suas aquisições.
Os outros… bem, são os outros… cada um que cuide de sua vida…
Mas o que se pode esperar e certamente haverá de existir, são os diferentes disto, os sensíveis, os humildes, os mais maduros. E em todas as faixas etárias, em todas as individualidades, eles sim, farão a diferença. Provavelmente não sentida no imediatismo do pós pandemia, mas certamente, dia após dia, no decorrer do Novo Tempo, em gestos e ações mais humanas. Humanas? Quem sabe mais espiritualizadas?
Este será o legado deste momento. Os que estão vindo, os que recém chegaram, os que dão os primeiros passos na vivência terrena, os jovens, os maduros e os velhos, que já estão partindo, estão recebendo este momento.
Um momento de grande significação. Um momento para ser aproveitado como lição.
Um momento para aprendizagem e mudança. Um momento único.
Senhor! Obrigado!
Que todos vejam com alcance!
Que todos aproveitem este momento!