MENSAGEM DO MESTRE 188
As expectativas são variadas e variáveis…Para algo difícil amargo que tenha que ser vivenciado, a torcida é que demore para chegar ou que não chegue nunca. Para algo bom e maravilhoso, não se vê a hora, deseja-se que venha logo, a espera é sempre longa e demorada. Mas há sempre um tempo para cada coisa. E esse tempo, em se falando de tarefas ou atividades programadas para o projeto evolutivo, não é mensurável, no cômputo terreno.
Muitas vezes, os seres caem na chamada “chantagem” com a espiritualidade, tentando angariar benesses e assim diminuir o tempo de realização dos seus desejos. Em várias situações e em muitas linhas religiosas, o comércio, as trocas, as promessas existem e são corriqueiras. Quanto os homens precisam aprender!
Como há ignorância acerca da vida espiritual, da trajetória dos Espíritos, na linha infinita da verdadeira vida!
Não se dão conta que tudo, até a espera, o desejo de se alcançar algo, tudo mesmo tem, embutidos, ensinamentos e lições a serem aprendidos. De relance, confiança, certeza, calma, paciência, esperança… e principalmente, a fé, movida pelo profundo conhecimento do amor que envolve o mundo e que está ao alcance de todos. Tudo isso para quem espera, para quem crê e já tem condições de entendimento, traz equilíbrio.
Equilíbrio para pedir, sim, aspirar, sim, mas acrescentar que sabe que tudo tem o seu tempo, e no seu tempo terá o que almeja!
Senhor! Faz -nos equilibrados!
Faz-nos confiantes!
Faz-nos maduros!