MENSAGEM DO MESTRE JEAN
Tivemos muitos exercícios para realizar. A cada existência, situações as mais diversas oportunizaram conhecimento, aprendizagem, sabedoria e conseqüente maturidade e responsabilidade.
Oportunizar, no entanto, não necessariamente significa aproveitar e muito menos aprender e praticar. Hoje estamos vivendo um momento em que nos damos conta do quanto desperdiçamos. É um exercício bastante forte. Uma prova concentrada onde se coloca à vista a realidade que criamos e a realidade verdadeira. As ações supérfluas e as ações com sentido e necessidade.
É uma prova para que fiquem à mostra nossas carências, nossas deficiências e a necessidade urgente de mudança. Tudo organizado para que haja uma parada para reflexão, para tomada de consciência, para a revisão de valores e para a conscientização da nossa pequenez e fragilidade física. Mas, por outro lado para a visualização do outro lado, o lado espiritual. E, neste prisma, a imagem do nosso potencial espiritual, a consciência do nosso poder de auxiliar, unir, amar!
