190 MENSAGEM DO MESTRE
Aos poucos haverá mais tranquilidade, sim.
Aos poucos tudo, apesar da volta à esperada normalidade, vai serenar.
O freio, que esta pandemia trouxe à humanidade, mostrou que tudo continua, a vida anda, até quase parando. A pressa louca, a desenfreada correria faz acontecerem coisas que surgem de outras formas, mais calmas, sem atropelos.
Lições, quantas lições…
Mas há que ter olhos de ver e a sensibilidade para sentir essas ocorrências . Há que ter, sim, a percepção aguçada, a observação atenta, a capacidade de análise.
Fazer tudo com mais vagar. Ativar a consciência, pausar, aproveitar mais cada momento. Saber que este pode ser um ganho, mais uma aprendizagem herdada desta crise.
O próprio ritmo sendo alterado para uma menor frequência, irradiará ao todo.E, aos poucos, por isso, é claro que haverá mais tranquilidade,sim.
Necessária e fundamental mudança que afetará tudo.
Haverá mais tempo para pensar no tempo. Para analisar o tempo, para equacionar o tempo, para usar o tempo. Usar bem o tempo, usar produtivamente o tempo. Ter tempo para os seres, ter tempo para si, ter tempo… E saborear este tempo olhando e valorizando os detalhes, minúsculos trechos da caminhada que a” falta” de tempo nunca permitiu perceber.
A volta à normalidade tem que trazer essa diferença. Tem que trazer a percepção de que há , sim, um caminho a trilhar, uma vida a viver, mas o olhar voltado para o longínquo ideal de chegada não pode impedir a experiência única de visualizar e aproveitar as belezas, as benesses, e até as vicissitudes enriquecedoras sempre, que fazem parte da viagem. Preparar-se dia após dia, com tempo para esse novo momento, é já estar consciente de que tudo, tudo mesmo, vai depender de como cada um está aprendendo nessa verdadeira aula de como viver bem melhor, de como com observação e calma, aproveitar equilibradamente a experiência da vida!
Senhor! Dá-nos calma!
Faz com que possamos viver melhor!
Faz com que tenhamos tempo para serenar!