191 MENSAGEM DO MESTRE
Sob pressão…
Os homens são seres inteligentes? Que tipo de inteligência?
O Criador deu às suas criaturas condições muito promissoras. Ao longo do processo, as várias instâncias de energia: primeiro estática, mas com sobreposição, depois evolutiva vegetal, animal, e por último hominal em vários planos, muitos ainda, para os terráqueos, desconhecidos.
É prodigiosa sim, a inteligência humana.
No plano material já deu muitíssimas provas de competência, principalmente nos últimos séculos, onde alcançou patamares incríveis nas áreas da Ciência, Tecnologia e Informação.
No plano espiritual o desnível é flagrante e inacreditável. Nas áreas físicas sentiu-se desafiado muitas vezes: por mais conforto, por mais precisão, por mais comunicação, por mais meios de locomoção, por mais rapidez em todas as áreas, por mais exatidão em cálculos, por mais segurança, por mais qualidade de vida em muitas áreas, por mais saúde, por mais juventude e por muito mais…
Sob pressão…
Respondeu muito, em muitas áreas, em todas, ou quase todas as áreas, sob pressão. Por que não respondeu à espiritual com o mesmo denodo, com a mesma força?
Faltou pressão… Mas a própria experiência vital, mostrando-se finita, não é pressão? Porque não há esta necessidade de usar a inteligência para ter mais condições de evoluir? Por que não usar a inteligência para buscar traduzir as condições de evoluir e em consequência traçar estratégias e esquemas para alcançá-las?
Faltou pressão…
Mais uma explicação simples e clara para este assomo que avançou sobre a Terra. Pressão, pressão para pensar, para analisar, para deduzir, levantar questões, hipóteses, teses, enfim, usar a inteligência, o raciocínio, a razão, nas linhas e nos labirintos da existência, da sensibilidade e da espiritualidade.
Sob pressão, quem sabe?
Senhor! Mais uma tentativa!
Obrigado!
Que possa ser entendida!
Que possa ser aproveitada!