194 MENSAGEM DO MESTRE
Muitos têm sido os arautos da espiritualidade, neste Planeta ainda bastante necessitado de esclarecimento.
As lições trazidas falam de amor, até porque esta é a energia que comanda tudo.
O amor é a ordem.
Os homens têm recebido as mensagens e delas extraem as máximas, muitas e muitas vezes no entanto, adequando-as aos seus propósitos, ou discriminando-as e relegando- as a segundo plano quando lhes convém. Tem sido assim por séculos.
Nos últimos tempos, a espiritualidade foi mais explícita e de certa forma trouxe com clareza, livre de metáforas e de figuras, os ensinamentos. Trouxe dessa forma, confiante no desenvolvimento do raciocínio e do entendimento dos seres, nesta etapa da humanidade. Difícil… muito difícil acreditar que poucos, muito poucos tiraram proveito, entenderam e praticaram as seguras, coerentes e, é claro, divinas orientações, já que tem sido reiteradas através dos tempos.
Lições que falam de amor. Amor maior. Amor por si, amor pelo outro; pelos outros.
Amor que une, deve unir os seres. Amor que se abstrai das aparências, de condições, de diferenças, mas procura as semelhanças, procura as carências, procura as lacunas para completar, para auxiliar, para juntar.
Não há mais tempo para desculpas, para afirmar incompreensão frente às verdades trazidas como orientação: Fora da caridade não há salvação, é uma das mais contundentes. Pode ser traduzida como fora do amor ao próximo não há salvação. Salvação entendida como o caminho ascendente à perfeição, ao Criador. Não pode ser mais clara a afirmativa e sua pretensão.
O entendimento explícito da necessidade do exercício do amor no cotidiano, na normalidade da existência, na efetividade do dia a dia de cada ser. Cabe a cada pessoa que tenha conhecimento, que possua noção das organizadas e programadas lições trazidas até agora pela espiritualidade, assumir-se como agente da mudança que é, e de posse desta consciência, colocá-la em prática, abraçando, acolhendo e amando seus irmãos do caminho, nas condições que se apresentarem, com suas diferenças, com suas mazelas,com suas carências, mas vendo-os apenas como os instrumentos trazidos com amor, para o exercício do amor.
O momento atual pelo que passa a Terra é pródigo em oportunidades.
As lições falam de amor.
As oportunidades são de amor.
Senhor, obrigado pelo momento!
Obrigado pelas lições!
Obrigado pela orientação!