203 MENSAGEM DO MESTRE
Às vezes é importante o relaxamento. Às vezes por amor, por querer muito, por preocupar-se muito, há um foco permanente, doentio até, que acaba não fazendo bem. Gera uma gama de fluidos tensos que, ao invés de facilitar a conquista de aspirações ou a realização das metas sonhadas, só atrapalham. E não sem objetivos bons, não sem amor mas, por amor. Não há demérito nisso pelas causas, o que não é favorável são as consequências desta angústia. Os tutores, ou mentores, ou amigos, ou companheiros do mundo espiritual percebem, com clareza, quando o amor é tão grande que sufoca. E vem em auxílio, promovendo ações capazes de minorar estas tensões.
É só olhar no entorno, muitas vezes, para perceber a presença e a atenção constantes dos parceiros da caminhada, embora que planos diversos. Há que acreditar, ter esperança, mas sobretudo, compreender que algumas vezes é preciso uma subida íngreme, para visualizar a paisagem. E, que não é por isso que não devem ser visualizadas com cuidado, admiradas e aproveitadas todas as belezas da caminhada, embora difícil. A consciência do acompanhamento, por si só, deve ser um grande apoio, deve trazer paz e confiança.
Sobretudo, deve trazer o estímulo à continuidade da tarefa mas, com a certeza de que não é preciso sofrer, se desgastar, se angustiar, pois essa companhia é o que vai permitir a condição de reposição de energias para a sequência do cumprimento das programações agendadas, com amor.
Senhor obrigado pelo apoio!
Obrigado pela companhia!
Obrigado pela energia!