207 MENSAGEM DO MESTRE
É com muita esperança que foi dado à Terra esse espaço – tempo de prova, mas também de oportunidades.
Haveria outra forma de pressão para mudança, mais suave ou mais drástica?
É um momento elaborado com uma dinâmica e um propósito interligados e ligados à espiritualidade.
Foram muitos séculos de povoamento e de experiências vivenciais, contemplando espíritos para a chance de evoluir. De fato, os seres humanos dotados de inteligência evoluíram.
Mas a sua evolução não foi equilibrada. Privilegiaram sempre os aspectos materiais, esquecendo-se que o material é instrumento para toda a proposta de aprendizagem e crescimento. Não se tocaram como seres espirituais imersos num corpo físico. Corpo este com necessidades biológicas, necessidades emocionais, de sobrevivência e também de realização. Porém, esqueceram, sim, de igualmente, privilegiar e evoluir na parte espiritual, o verdadeiro e único motivo desta existência terrena.
O fato é que houve um esgotamento do tempo despendido para esta etapa de atrasadas ações,visto que há uma progressiva agenda Cósmica que envolve tudo.
Como assim? Há tempo para a espiritualidade?
É evidente que sim, ainda que a contagem não seja parâmetro para outros, como a dos Planetas. Cada mundo habitado tem seu tempo, condizente com seu grau evolutivo.
O que se entende por tempo é a distância entre os fatos, muito restrita nas esferas menos desenvolvidas e mais ampla, nas esferas fluidas da imaterialidade.
Mas não há como permanecer por séculos num lugar, patinando ou dando minúsculos passos na escala espiritual, e cada vez mais aprofundando o culto e a valorização do material.
O que a Terra hoje atravessa é justamente o cosmicamente necessário a um reposicionamento. A matéria ameaçada, parada, enrolada, emudecida, para dar voz e vida à alma. É o que “cirurgicamente” este momento pede.
No burburinho das ruas, seres cruzam mascarados, mas bem menos do que antes. A casa ficou sendo trincheira e absorvendo famílias, aproximando ou separando, mas provocando sentimentos.
É isto: sentimento.
O lado do progresso que ficou para trás. O lado esquecido, desvalorizado, rejeitado, até às vezes, abominado. A esperança ai reside: na provocação intensa dos sentimentos.
Não importa inicialmente quais, mas é sabido que estão presentes medo, fragilidade, impotência. Mas, o que se espera vislumbrar está na grama dos mais sutis, bondade, amor, amizade, empatia, companheirismo, união.
Tudo foi organizado para o despertar, o desenvolver e o adotar destes sentimentos. Tudo foi organizado e trazido para oportunizar mais celeridade aos processos humanos nesta área, a área básica para o ingresso no Novo Tempo.
Que os homens se dêem conta e não deixem passar essa incrível dádiva: a oportunidade de melhorar, de crescer, para o ingresso na Nova Era!
Senhor! Obrigado pela esperança!
Que teus filhos se dêem conta!
Que teus filhos consigam crescer!