210 MENSAGEM DO MESTRE
É sempre importante que haja no ser humano a bondade.
Sem ela não se pode identificar o amor. A bondade é derivada dele e é através dela que ele pode se tornar visível.
Para que haja esta condição, é imprescindível o acercamento do ser aos níveis básicos de evolução, no campo espiritual. É o reconhecimento da necessidade do exercício do amor, o maior dos sentimentos, a base e o objetivo da vida.
Muito simples a equação: conhecer, aprender e exercitar o amor.
O gosto por si, pelo viver, pelo entorno, pelo outro. A bondade no trato a si, à vida, ao entorno, ao outro. No entanto, o homem tem sido capaz de, através de todos os séculos de vivência terrena,tornar extremamente difícil e complicada esta equação. Não é preciso, e nem seria possível, enumerar o quanto, em cada momento da história da vida do homem na Terra, houveram de empecilhos, de entraves, de motivos para ofuscar, para esconder e para obstruir esta proposta tão linear e pura. Mas o fato é que, da Idade da Pedra à idade da Tecnologia, séculos atestam a incompetência do homem para o exercício simples e básico do amor. O que tem causado, é evidente, um quadro deplorável aos olhos analíticos de quem se põe a fazer uma visão crítica.
O homem, na Terra, não tem sido feliz e nem tem semeado felicidade. Falta-lhe um ingrediente primordial, falta-lhe amor, em consequência, não pode ser bom.
E o mundo em que vive é o reflexo disso e, igualmente, não pode ser bom. Freneticamente, e a passos largos nos últimos tempos, há um grande progresso no campo da Tecnologia e da Ciência, aumentando o descompasso entre a sua incrível apatia no campo do desenvolvimento moral e espiritual. O mundo teve a necessidade de brecar isso. Parar para haver uma possibilidade de nivelamento, uma chance do lado em atraso buscar o equilíbrio e avançar, com mais rapidez, alcançando os patamares necessários para isto.
Mais bondade, mais amor. Menos correria, menos individualismo, menos materialismo. Esta está sendo a tentativa, bem clara e explícita, de trazer a mensagem, a mensagem urgente. Chegarão os homens a captá-la?
Terão condições de entendê-la?
Responderão à altura?
É este o momento propício ao desabrochar da bondade, oriunda do sentimento maior que todos têm, pois que são feitos à imagem do Criador, que é puro amor!
Senhor! Acorda Teus filhos!
Para a necessidade de amar!
Para terem bondade!