211 MENSAGEM DO MESTRE
São vários os fios necessários a uma trama.
Quando bem trabalhados podem resultar em elementos utilitários, podem servir de roupagens, ou de cobertas, ou de elementos decorativos.
Quando trabalhados com esmero e dedicação, resultam sempre em produtos belos e apreciados.
Mas, quando os fios são jogados sem cuidado, amontoados ou mesmo “juntados”, sem critério,organização ou cuidado, não passam de ”maçarocas”`, cheias de nós, às vezes impossíveis de desfazer.
Metáforas, metáforas…
Este momento, esta pandemia que está assolando a humanidade, propõe a todos, ao mundo todo, uma trama. Os fios são muitos, de vários materiais, espessuras e envergaduras. Aos homens está sendo dada a oportunidade de trabalhar com eles.
Que fios são estes?
Está sendo colocada uma situação permeada de opções em inúmeros aspectos, todos relacionados ao comportamento do homem frente a essa doença. É, sem dúvida, um grande, muito grande desafio. A humanidade tendo que tecer, com todos os elementos científicos, sociais e econômicos, grupais, políticos, humanos enfim, todos os fios desta enorme meada que a pandemia colocou em evidência.
Qual será o resultado desta empreitada?
Sairá um abrigo tricotado para acolher, abraçar e envolver amorosamente os homens?
Será uma trama feita, com cuidado, para que se possa ter a visão de um harmônico conjunto, onde a beleza possa ser visualizada nas relações tecidas?
Ou continuará o homem apresentando uma simples “junção” de fios, uma embolação cheia de nós apertados, sem nenhuma chance de algo compreensível, ou mesmo passível de entendimento?
São muitas as imagens trazidas para este momento.
A cada dia aparecem mais e mais decisões a tomar, problemas a resolver, planos a estabelecer e entranhadas, as meadas de fios a desafiar a humanidade.
Que haja equilíbrio, sensatez e desenvoltura para conquistar, com esses materiais, a proeza de tecer uma peça que a impulsione aos patamares necessários ao Novo Tempo, à Nova Era!
Senhor! Obrigado pela lição!
Pela metáfora!
Pela esperança!