215 MENSAGEM DO MESTRE
Ao ser encarnado, é bem difícil a vivência espiritual.
A Terra, energia ainda muito densa, cerceia por isso e torna difícil, muito difícil o rompimento de seus pesados ares. A matéria é extremamente forte e subjuga.
Há o momento para cada um, de perceber isto, de lutar, de buscar e de romper os pesados liames e tender ao encontro de mais leveza, de mais fluidez, ao encontro de energias menos densas.
Séculos e séculos formaram este jugo. A matéria, crescendo em importância e valor, e o homem, servil, carregando o fardo da ignorância espiritual. Como uma régua, houve uma passada de alisamento, onde tudo teve que parar.
Para equacionar, para rever, para reavaliar. Os olhos tiveram que deixar, momentaneamente, de olhar a Terra e olharam para o céu: Por que?
Talvez este por quê seja para muitos o momento esperado, o momento necessário, o despertar, o início, o primeiro passo de uma nova caminhada.
Talvez este por quê abra a passagem para um novo olhar, em uma nova direção, a direção da luz.
A vivência espiritual hoje é o único refúgio. Mas a este refúgio tem que se chegar com humildade. Humildade e confiança, com fé.
O novo homem é este, o que tem fé e se familiariza, por ela, com a espiritualidade.
E, em se familiarizando, se sente parte dela, não se sente só, se sente apoiado e consegue sentir-se abraçado, muito abraçado. E, nesse abraço, sabe que há mais, que há apoio, que há esperança, que há certeza.
Certeza de dias melhores,certeza de tempos melhores, de mais luz, de mais bondade e, finalmente, de mais, muito mais amor!
Senhor, ajuda-nos a viver com mais leveza!
Ajuda-nos a sair da densidade!
Ajuda-nos a ter dias melhores!