218 MENSAGEM DO MESTRE
Um dos tópicos a serem bastante revisados, neste momento é, sem dúvida, o da importância de cada momento. Já se sabe o quanto o mundo virou, em termos de velocidade. Em tudo, e em quase todos.
Os meios de comunicação, para “culminar” uma série grande de aparatos nessa área, que encurtaram distâncias através da velocidade, nos últimos séculos da vida na Terra, trazem a rapidez, a instantaneidade da comunicação, fazendo com que até o pensamento adote “correria”.
O vai-e-vem de tudo teve uma parada. Muitas e muitas coisas não puderam continuar no mesmo ritmo, e outras tiveram que ser alteradas em sua andadura. O mundo, em vários “mundos”, parou, diminuiu, alterou.
Que oportunidade! Que momento para ser pensado, explorado!
Por que ?
Por que mudar?
Haverá um objetivo, e qual?
Quando se vai conhecer algum lugar, é natural a curiosidade, a observação, o aproveitamento dos momentos que se apresentam. É experiência, é aquisição, é vivência. Estão todos os seres conhecendo, materializados, um lugar chamado Terra. De repente, ou melhor, há muito, ninguém se dá conta do entorno, dos instantes, dos momentos, do cenário, enfim, que esta viagem proporciona. Há uma “robotização”, termo que coaduna com estes tempos, onde a sensibilidade cada vez mais se retrai, os sentimentos não conseguem formatar emoções e tudo, tudo vai passando em amorfo compasso.
Pois estão todos hoje, os viajantes do tempo, no tempo de tomar consciência. De olhar para os lados, para todos os lados e dar a cada momento, a cada segundo, a importância que lhe cabe. Com serenidade, mas com determinação, ter um olhar mais lúcido e real sobre tudo que lhes envolve, deixar que retornem sentimentos, que as emoções fluam e que haja proveito em cada situação vivida. Começar então a dar valor, e muito valor, a este momento importante e rico de profunda reflexão!
Senhor! Dá-nos força e orientação!
Para serenar, para pensar!
Para revisar nossa caminhada!